Notícias

Sala Sesc de Cinema: Sesc oferecerá sessões gratuitas no Cinex, em Luziânia

Ação visa possibilitar o acesso de pessoas em situação de vulnerabilidade social à sétima arte


O Sesc Goiás lançou no último dia 4 de outubro a Sala Sesc de Cinema, em Luziânia (GO). A sala, localizada dentro do Luziânia Shopping, vai ofertar mensalmente sessões gratuitas com selo Sesc. A ação é uma parceria com o Cinex e tem por objetivo democratizar o acesso à sétima arte.

Inicialmente, a Sala Sesc de Cinema vai receber em suas sessões escolas e instituições que atendam crianças e jovens de escolas públicas ou população em situação vulnerabilidade. Os primeiros beneficiários foram os alunos da APAE e do Colégio Estadual Cônego Ramiro. Juntos, os alunos somaram um público de mais de 200 jovens que assistiram ao filme “Tromba Trem”.

“Esse projeto vem ao encontro das políticas e diretrizes da nossa instituição, que promove diversas ações para a difusão, fortalecimento e descentralização da cultura, dessa vez de conteúdos audiovisuais, através da exibição de filmes”, afirma o presidente da Fecomércio, Sesc-Senac, Marcelo Baiocchi.

“Nosso propósito é proporcionar aos mais diversos públicos o acesso à cultura e, de modo especial neste projeto, à sétima arte. Para muitos essa será a primeira vez em uma sala de cinema e muito nos alegra poder ofertar isso às pessoas”, comemora o diretor do Sesc, Leopoldo Veiga Jardim.

A Sala Sesc de Cinema é uma iniciativa do Sistema Fecomércio Sesc-Senac, que tem por presidente Marcelo Baiocchi. O Sistema integra a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), presidida por José Roberto Tadros.