Notícias

Quase 400 crianças da rede municipal de Luziânia vão ao cinema por meio do Sesc

Alunos de escolas da zona urbana e rural foram contempladas com a visita


Com brilho nos olhos e um sorriso encantador no rosto, cerca de 400 crianças residentes da zona rural e urbana de Luziânia puderam ter um dia especial fora da escola nos dias 25 e 26 de outubro. Por meio do Sesc, em parceria com a prefeitura de Luziânia e o Cinex, elas puderam ver um filme no cinema pela primeira vez. Somente de abril até outubro deste ano, mais de duas mil crianças da rede municipal de ensino residentes da zona rural e urbana de Luziânia, tiveram a oportunidade de conhecer o cinema.

De acordo com o diretor regional Leopoldo Veiga Jardim, tudo isso é fruto da nobre missão que o Sesc tem em proporcionar cultura acessível a todos. “Estamos imensamente felizes com esse projeto incrível. Obrigado a todos que contribuem para que esse momento faça parte da vida dessas crianças”, destaca.

A coordenadora pedagógica responsável pela visita dos alunos ao cinema, Alianusia Leite explica a importância do trabalho escolar realizado com as crianças por meio da visita ao cinema. “A grande maioria dos coordenadores pedagógicos procuram fazer um trabalho de registro com as crianças, onde eles fazem com desenhos, escrita e a expressão oral mesmo uma atividade sobre o filme. Então é perceptível o desenvolvimento, a socialização e a expressão do conhecimento de outra realidade cultural. Ou seja, a oportunidades que eles têm de ter essa atividade extraclasse compõe um processo que vai muito além de simplesmente de uma ida ao cinema. A aquisição de conhecimento é gigantesca, além disso a experiência também constrói memórias afetivas para a vida dessas crianças”, esclarece. 

A aluna do 4° ano, Bárbara Vitória, de 10 anos, ficou maravilhada com a vivência. “Eu gostei muito. É minha primeira vez no cinema e achei muito bom, obrigada ao Sesc pela oportunidade”, ressalta.  

O aluno Lucas Dantas Braz, de 6 anos, expressou a alegria pela visita e contou que assistiu ao filme em cartaz Patrulha Canina. “Eu sempre quis ir no cinema, foi meu primeiro dia e eu achei muito legal”, expressa.