Notícias

Projeto Claque: Sesc anuncia contratação de mais 450 propostas culturais

Edital inicial previa a contratação de 150 propostas. Data do resultado foi prorrogada para o dia 30 de junho


O projeto Claque, que tem como finalidade a seleção e contratação de profissionais goianos da arte e da cultura que estão sendo prejudicados pela crise financeira decorrente da pandemia da Covid-19, vai contratar 450 propostas a mais do que o edital previa inicialmente (150 propostas). Em função da mudança, a data do resultado final foi prorrogada para o dia 30 de junho.

Em 13 dias, o Claque recebeu 1455 inscrições. Foram 223 propostas de Artes Visuais, 217 de Audiovisual, 392 de Artes cênicas e 623 de Música. Os selecionados irão se apresentar no Sesc Goiás entre julho e dezembro deste ano. 

“Vimos a possibilidade de aumentar o número de contratações e isso nos alegrou muito porque o nosso objetivo é apoiar os artistas goianos, pois sabemos o quanto eles estão sendo prejudicados desde o início da pandemia”, afirma o presidente da Fecomércio, Sesc-Senac, Marcelo Baiocchi.

“Estender o Claque a mais profissionais é uma forma de fomentar a cultura em Goiás por meio da retomada das atividades nessa área. É uma forma de valorizar a Cultura e valoriza os artistas”, afirma o diretor do Sesc, Leopoldo Veiga Jardim.   

Claque

O Claque é um edital do Sesc Goiás para o projeto Ocupação Sesc Virtual. Todos os projetos selecionados/contratados serão remunerados pelo Sesc Goiás e serão disponibilizados de forma virtual a partir de julho nas redes oficiais da instituição.