Notícias

Programação do Claque em Rio Verde é encerrada com teatro, música, dança e exposições

A cidade foi a terceira a receber as apresentações, no qual cerca de 50 artistas passaram pelo palco. O próximo município contemplado será a Cidade de Goiás


O terceiro dia de apresentações em Rio Verde foi cheio de alegria. Com uma programação diversificada, crianças e adultos apreciaram o teatro, dança, música e exposições de artesanato. O musical “O reino das caixas mágicas abriu a programação deste domingo (29) no município.

A segunda apresentação foi da dançarina, Kaylla Raquel da Silva, com técnicas de dança e circo e o arco chamado lira, demonstrando flexibilidade e performance. Em seguida, o palco recebeu o monólogo de Glenda Poleto com a peça “O Perrengue”, com uma visão sobre a mudança nos costumes das pessoas causada pela pandemia. A peça infantil “O Leão Maluco e a Dona Coelha” encantou a criançada com uma perspectiva sobre o autoconhecimento e amizade.

O espetáculo de dança “Quem sou eu, Quem Ele é” trouxe uma mensagem reflexiva sobre o amor divino e a peça de teatro “À Espera de Godot” impressionou o público com um show de interpretação realizado pela Cia de Teatro Elenco Indefinido.

A música de Ana Ferigatto passeou por vários sucessos do universo sertanejo. Já o instrumental também teve vez com o som de Walkir Sax, que animou o público com canções consagradas na música brasileira. E para fechar a noite com chave de ouro o cantor, Marcelo Regente, que agitou com clássicos do forró e MPB, além de músicas autorais.

O pequeno, Davi Martins, de apenas 9 anos expressou o quanto ver a arte de perto faz bem para todos. Segundo ele, as apresentações o ajudaram a perceber coisas que ele não percebia antes, como por exemplo a vontade de fazer aulas de hip hop e teatro. “Eu gostei muito da apresentação da peça “O Reino das caixas mágicas”, também assisti à apresentação de hip hop do Grupo 23 eu achei muito boa, com muitos passos bons e fiquei até com vontade de fazer teatro e dança”, expressou.

A psicóloga e aluna de teatro, Nathália Borges, se sentiu muito feliz com o evento. “Eu estou surpresa em ver o quanto temos pessoas talentosas na nossa cidade e na região e a gente não conhecia o trabalho delas. A programação está muito incrível. Parabéns aos organizadores pelo projeto, porque estamos tendo a oportunidade de ver apresentações incríveis de teatro, dança, poesia e muito mais”, destacou.

Polos do Interior

Em janeiro, o Claque - Retomada Cultural percorreu os municípios de Luziânia, Itumbiara e Rio Verde, cerca de 200 propostas artísticas já foram apresentadas no interior goiano.

O próximo local a sediar o evento será a cidade de Goiás, a programação vai acontecer de 3 a 5 de fevereiro. Até março, as cidades de Jaraguá, São Miguel do Araguaia e Posse também serão palcos da maior maratona artística do estado.

Para esta edição do Claque - Retomada Cultural, que está acontecendo de forma 100% presencial, foram investidos mais de R$20 milhões, contemplando várias linguagens artísticas, como música, artes cênicas, artes visuais, audiovisual e literatura.