Notícias

Primeira noite do Claque - Retomada Cultural em Rio Verde agita a noite e promove artistas locais

Muita dança, teatro e música fizeram parte da programação


E a primeira noite do Claque - Retomada Cultural em Rio Verde foi marcada por energia, muita música, teatro e dança. O público rio-verdense pôde contemplar apresentações de artistas locais, numa imersão cultural que está percorrendo o Estado.


A noite de sexta-feira (27) começou com a peça de teatro Paradoxo. E em seguida a peça Gota D’Sangue, que abordou a violência contra a mulher. Depois foi a vez da dança tomar conta do palco com apresentações do grupo de dança Vivart, do hip hop de Marcelo Silva, e por fim, a música com o sertanejo de Athos Prado e o pop rock da banda Mr. Gyn. Expressão, sentimento, poesia fazem parte das apresentações, cada uma com seu estilo, mas com muito significado. 


O produtor cultural, Marcelo Giovanni, que apresentou uma performance de dança, faz parte da Associação Cultural Rio-verdense de Hip hop e falou sobre a diversidade de estilos presentes no evento. “É muito importante todo tipo de intervenção artística e como o hip hip é um intervenção urbana e aqui, em Rio Verde, o que predomina é o sertanejo, conseguimos dialogar tranquilamente e estamos tentando ocupar o nosso espaço. O Claque é muito bom, porque faz com que vários artistas apareçam fortalecendo tanto o sertanejo, o hip hip e outras vertentes culturais” , destacou.


O vocalista da banda de pop rock goiana Mr Gyn, Anderson Richards, agradeceu aos organizadores do evento pela iniciativa. “Que a gente possa impulsionar muita música, cultura e alegria pra recompensar tudo que a gente passou na pandemia. E sou muito grato ao Sesc e ao Governo de Goiás pelo Claque”, ressaltou. 


O cantor Athos Prado em seu show animado e cheio de energia, expressou gratidão em participar do Claque. “Essa oportunidade é tão importante para todos nós artistas locais e ficamos muito lisonjeados por termos sido contemplados nesse projeto tão especial. O povo precisa de cultura, viva o Claque!”, exclamou. 


O prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale, disse que o Claque - Retomada Cultural é essencial para valorizar a cidade. “Rio Verde recebe o evento de braços abertos e só temos a agradecer ao governo e ao Sesc por trazerem esse lindo evento pra nossa cidade”, destacou.