Notícias

Mr. Gyn se apresenta em Rio Verde pelo Claque Retomada Cultural

Com início na próxima sexta-feira, o Claque Retomada Cultural será palco para mais de 50 artistas, incluindo a banda goiana de pop rock


 O Claque Retomada Cultural, que é uma realização do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Retomada, e do Serviço Social do Comércio (Sesc Goiás), chega na cidade de Rio Verde nesta sexta-feira (27), e segue até domingo. O projeto, que visa democratizar o acesso à cultura e incentivar os artistas locais, proporcionará uma verdadeira maratona cultural para todos os rio-verdenses.

Nesses três dias, mais de 50 artistas apresentarão suas propostas artísticas. A programação é ampla, abrangendo várias linguagens, como artes visuais, artes cênicas, audiovisual, literatura e música.

Na sexta-feira, às 22h, o palco do Claque Retomada Cultural receberá a banda goiana Mr. Gyn, em um show em comemoração aos seus 25 anos de estrada.  Com o estilo pop rock, o grupo tem público cativo no estado, além de reconhecimento em todo o Brasil.

Donos de músicas consagradas, como Sonhando e Mulher de Fases, a banda, formada por Anderson Richards (vocal), Rodrigo Baiocchi (baixo), Marcos César (bateria) e Elvis Barzotto (guitarra), promete embalar a noite com uma apresentação para se cantar e dançar. No repertório estão as músicas autorais do grupo e releituras de grandes sucessos do rock nacional.

                                                                                                                                                   

Interior goiano

Rio Verde será a terceira cidade do interior que receberá o projeto. Para o presidente do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac Goiás, Marcelo Baiocchi, é muito importante haver essa descentralização da cultura. “O Claque Retomada Cultural vai atender sete municípios do interior goiano, promovendo a maior retomada cultural de Goiás. Com isso, vai movimentar a economia e o turismo em vários pontos do estado”, disse.

Já para o diretor regional do Sesc-Senac, Leopoldo Veiga Jardim, o evento cumpre com a missão de democratizar a arte. “Além de incentivar os artistas, o projeto visa levar atividades culturais gratuitas a todos os goianos”, afirma.

Para o secretário da Retomada, César Moura, levar as atrações do Claque Retomada Cultural ao interior democratiza a cultura. “Levar shows e várias outras formas de manifestação artística permite que goianos de todas as regiões tenham acesso à riqueza da cultura que produzimos”.