Notícias

Literatura é o destaque do segundo dia do Claque, em Rio Verde

A programação do dia foi composta por vocalização de poesias, contação de histórias, além de exibição de curtas e shows


A manhã deste sábado (28), em Rio Verde foi marcada por declamações de poesia, a arte de recitar poemas em público. A declamação de poesia é uma forma poderosa de se conectar com o público e compartilhar sua paixão pela literatura.



A primeira história apresentada no palco do auditório Jairo Neves, no Senac Rio Verde, foi uma "Ser ou não ser, eis a questão" da peça A tragédia de Hamlet, de William Shakespeare.


Rafael Martins e Cristyane Leal, falam do desafio que é declamar Shakespeare. “A atuação de Hamlet, com suas reflexões filosóficas e monólogos famosos, é considerada uma das mais icônicas da literatura”, contou Rafael, e Cristyane completa dizendo que “A Tragédia de Hamlet continua sendo encenada e estudada até hoje, e é um marco na história da literatura inglesa”, afirma.


Durante a tarde, a programação foi recheada de contações de histórias voltadas para o público infantil, que encantaram também os adultos. As histórias são uma ferramenta valiosa no desenvolvimento da imaginação e criatividade das crianças, além de ser um meio de ensinar valores e princípios morais. Também houve apresentação de circo e teatro no estacionamento do Estádio Mozart Veloso do Carmo no começo da noite.

O artesanato também marcou presença com exposições de arte em tear, pintura, metal e outros. 


Mais tarde, também no palco montado no estacionamento do Estádio, as atrações musicais fizeram o público dançar e cantar. A primeira atração a subir no palco foi a cantora Luana Rocha, que trouxe a sofrência em um tributo à cantora sertaneja Marília Mendonça.


Em seguida, o Hip Hop entrou em cena com os beat-boys do CL A Posse, que em seu hit mais conhecido falam da vida na periferia da Grande Goiânia e Aparecida. Encerrando a noite, a diversão ficou por conta do DJ Tubas, que trouxe o EletroFunk, gênero que vem ganhando o gosto da geração Z e mostrando que música vive se transformando.