Notícias

Ler o livro ou assistir ao filme?

Biblioteca do Sesc Centro te convida para conhecer a estante de LIVROFLIX


Se existe uma pergunta que não há consenso na resposta, a questão é essa: ler o livro ou assistir ao filme? Cada pessoa tem a sua preferência e defende o seu pondo te vista. O fato é que as duas obras possuem características e encantos diferentes. O nosso conselho é, leia o livro e assista o filme. Afinal, serão duas experiências diferentes que te darão sensações diversas.

Para começar te convidamos a conhecer a estante LIVROFLIX da Biblioteca do Sesc Centro. Lá você encontra várias obras que viraram filmes depois como: Jogos Vorazes - A esperança; Orgulho e Preconceito; O menino do pijama listrado; Madama Bovary; Um dia; As vantagens de ser invisível; O menino que descobriu o vento; P.S Eu te amo; Como eu era antes de você; As aventuras de Pi; Para sempre Alice; Garota Exemplar.

Todos esses clássicos estão disponíveis para leitura na unidade localizada na Rua 15, esquina com a Rua 19, setor Centro, em Goiânia. Depois, você estoura uma pipoca, ligue a TV e assista a história em forma de filme. Se você já assistiu ao filme, mas não leu o livro, estamos te esperando na Biblioteca. No final me conte como foi experiência!

Já te garanto que você irá adorar.


Veja o resumo do livro O menino do Pijama Listrado:

Autor: John Boyne

“Bruno, de oito anos de idade, é o filho protegido de um oficial nazista cuja promoção leva toda família a deixar sua confortável casa em Berlim para seguir para uma área afastada, onde o menino solitário não tem o que fazer ou com quem brincar. Ele ignora as recomendações de não explorar o jardim dos fundos e segue para a fazenda onde encontra Shmuel, um menino da sua idade que vive uma existência paralela do outro lado da cerca de arame farpado. O encontro de Bruno com o menino do pijama listrado o leva da inocência a uma profunda reflexão e amizade com consequências devastadoras. Baseado no livro de John Boyne, prepare os lencinhos, porque esse é pra chorar horrores!”