Notícias

Incentivo: quase 1500 artistas goianos se inscreveram no projeto Claque do Sesc Goiás

Finalidade é selecionar e contratar profissionais afetados economicamente pela pandemia. Resultado está previsto para 28 de junho


O projeto Claque, que tem como finalidade a seleção e contratação de profissionais goianos da arte e da cultura que estão sendo prejudicados pela crise financeira decorrente da pandemia da Covid-19, recebeu 1455 inscrições em 13 dias. Foram 223 propostas de Artes Visuais, 217 de Audiovisual, 392 de Artes cênicas e 623 de Música. Serão selecionadas 150 propostas e a divulgação do resultado está prevista para o dia 28 de junho. Os selecionados irão se apresentar no Sesc Goiás entre julho e dezembro deste ano. 

“Com o avanço da vacinação o meio cultural naturalmente vai voltar a se movimentar, mas nosso objetivo com o Claque é apoiar os artistas goianos antes que tudo volte à normalidade, pois sabemos que essa classe foi muito atingida e precisa desse incentivo. É um ato de sensibilidade para estarmos de mãos dadas com esses profissionais”, afirma o presidente da Fecomércio, Sesc-Senac, Marcelo Baiocchi.

“Nossa proposta com o Claque é fomentar a cultura em Goiás por meio da retomada das atividades nessa área. Tudo será feito de forma online, respeitando os decretos vigentes e, o mais importante, ajudando os profissionais que tanto têm sofrido por causa da pandemia. O Sesc valoriza a Cultura e valoriza os artistas”, afirma o diretor do Sesc, Leopoldo Veiga Jardim.   

Claque

O Claque é um edital do Sesc Goiás para o projeto Ocupação Sesc Virtual. Todos os projetos selecionados/contratados serão remunerados pelo Sesc Goiás e serão disponibilizados de forma virtual a partir de julho nas redes oficiais da instituição.