Notícias

Atrações musicais movimentam o primeiro dia do Claque Retomada Cultural em São Miguel do Araguaia

O evento segue até domingo e será palco para diversas modalidades artísticas


Com início nesta sexta-feira (24), São Miguel do Araguaia é a sexta cidade do interior goiano a receber o Claque Retomada Cultural, que é uma realização do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Retomada, e do Serviço Social do Comércio (Sesc Goiás).  O evento segue até domingo (26), e a programação completa está disponível na landing page do Claque Retomada Cultural.

A abertura do evento aconteceu na Escola Municipal Faria, onde foram apresentadas duas contação de histórias. Para a atriz Dayane Cecci, da Cia Caravana da Alegria, é uma satisfação fazer parte desse fomento à cultura. “Parabéns a todos os organizadores. Com a ajuda do Claque Retomada Cultural, nós artistas estamos retomando a arte e cultura do nosso estado com força total”, disse.

Para a prefeita de São Miguel do Araguaia, Azaide Borges, o projeto Claque Retomada Cultural está dando vida à cultura do estado de Goiás. “Nós, da cidade de São Miguel,  estamos felizes em receber esse projeto tão lindo e importante. Essa retomada cultural está resgatando e valorizando a cultura local, que foi tão prejudicada com a pandemia”, pontuou. 

À noite, no Canteiro de Eventos Manoel Sôffa, os são miguelenses puderam prestigiar variadas apresentações. O Claque Retomada Cultural foi palco para diversos estilos musicais, teve MPB, rap, rock, entre outros. Encerrando a programação em grande estilo, a dupla Gabriel e Rafael animaram o público com as clássicas do sertanejo. 

Para o presidente do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac Goiás, Marcelo Baiocchi, é satisfatório ver que os goianos estão contribuindo com a maior retomada cultural de Goiás. “Já estamos na reta final dessa etapa do projeto, São Miguel do Araguaia é a penúltima cidade. Como é bom ver o público participando e prestigiando os artistas goianos”, afirmou.

Já o diretor regional do Sesc-Senac, Leopoldo Veiga Jardim, frisou sobre os próximos passos do Claque Retomada Cultural . “Nosso objetivo é valorizar a arte e a cultura do nosso estado. Ficamos satisfeitos de estarmos cumprindo a nossa missão com êxito. E em breve teremos um novo edital”.

Para o secretário da Retomada, César Moura, levar o Claque Retomada Cultural a cidades do interior é mais uma oportunidade de reconhecer os talentos goianos e movimentar a economia. “Esta enorme maratona cultural permite que o público tenha acesso gratuito a diversas atrações, que o comércio local seja movimentado e que os artistas sejam reconhecidos e valorizados”.