Notícias

Anápolis celebra 113 anos de história e Sesc parabeniza a cidade!

Município é o terceiro maior do estado em número de habitantes e a segunda maior força econômica


Nesta sexta-feira, 31 de julho, o município de Anápolis, localizado no Centro Goiano, celebra 113 anos de história. Com uma população estimada em 386.923 pessoas, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a cidade é a terceira maior do estado em habitantes e a segunda maior força econômica com o Produto Interno Bruto (PIB) de mais de R$ 14 bilhões, em 2017.

Foi em Anápolis que o Serviço Social do Comércio de Goiás, inaugurou o primeiro Centro de Atividades no interior do Estado, em 26 de janeiro de 1957. Já são 63 anos que o Sesc Anápolis desenvolve atividades de lazer e bem-estar, com serviços de Educação, Saúde, Lazer, Cultura e Assistência.

Localizado na Avenida Santos Dumont, no bairro Jundiaí, o Sesc Anápolis atende milhares de anapolinos e trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo. Entre as atividades de destaque da unidade, vale destacar a Educação Infantil para crianças de 3 a 5 anos com enfoque para os aspectos afetivo, cognitivo e social, na perspectiva sociointeracionista e construtivista.

O Sesc Anápolis também oferece atividades físicas como musculação, pilates e natação. No segmento da Cultura, promove aulas de balé, violão e apresentações artísticas. “E não poderíamos deixar de mencionar o serviço mais procurado pela população que é o parque aquático com toboágua, playground e quadras poliesportivas, onde garantimos muito espaço, higiene e segurança para a família anapolina”, destaca Tiago Nóbrega, gerente da unidade.

O Sistema Fecomércio, Sesc e Senac parabeniza Anápolis pelos 113 anos de história. “Nessa data de grande importância e diante das dificuldades enfrentadas, dizemos que sim, tudo vai ficar bem. Sairemos mais fortes! O Sesc não está inerte aos acontecimentos, fazemos parte de tudo isso. Estamos confiantes que logo tudo passará e poderemos nos encontrar mais vezes, estamos juntos para ajudar”, enfatiza Tiago.

Ele finaliza ressaltando que “quando a sensação de normalidade começar a se instalar, estaremos esperando de portas e corações abertos para receber todos os nossos clientes. Uma palavra que nos define nesse momento é resiliência.”