Notícias

Aldeia Sesc de Artes tem estreia em grande estilo com apresentação de Claudia Abreu

Em meio a diversas atrações o primeiro dia do evento encantou o público com teatro, shows, circo e feira de artesanato


Neste sábado (1°), o público da Aldeia Sesc de Artes vivenciou uma verdadeira imersão cultural com a abertura do evento, que aconteceu no Sesc Centro com diversas atrações. O ponto alto do dia foi a apresentação da atriz Claudia Abreu interpretou o monólogo Virginia, inspirado na vida e obra da escritora inglesa Virginia Woolf.

Com ingressos esgotados, o espetáculo é carregado de emoções e um show de interpretação da atriz, que encantou o público. Para Claudia “foi um prazer estar em Goiás. Sempre quis vir com pra cá e essa foi uma excelente oportunidade de vir por meio do Sesc. Estreei essa peça em São Paulo no Sesc 24 de maio e fiz uma turnê esse ano pelo interior de São Paulo que foi toda pelo Sesc. Eu sou sempre uma parceira do Sesc, porque ele tem uma coisa fundamental que é levar cultura às pessoas, tornando a arte acessível pra todos”, frisou.

De acordo com o presidente do Sistema Fecomércio, a Aldeia Sesc de Artes tem o intuito de levar arte de qualidade para os goianienses. “A missão do Sesc é juntamente promover a cultura acessível a todos os públicos e mais uma vez comemoramos a abertura da Aldeia Sesc de Artes que está em sua 10ª edição com grandes atrações como a Claudia Abreu, o grupo de teatro Zabriskie, e talentos goianos como a dupla sertaneja Igor e Ian. Também tivemos a Feira de Artesanato com peças lindas produzidas aqui em nossa cidade e muita arte de qualidade em todos os gêneros culturais”, afirmou.

Conforme o diretor regional Leopoldo Veiga Jardim, o intuito da Aldeia é promover o intercâmbio cultural. “Aqui na Aldeia temos essa capacidade de intercalar atrações nacionais e locais. A Aldeia Sesc de Artes é um espaço que democratiza o palco para diversos públicos, dando visibilidade aos artistas e dando oportunidade à população de vivenciar a arte em sua essência”, destaca.

A Aldeia Sesc de Artes está em sua 10ª edição e traz neste ano grandes atrações como Alcione, Letícia Sabatella, Daniel Dantas, Lenine, Marcelo Serrado e muito mais. Ao todo são mais de 60 atrações regionais e nacionais que se apresentam em diversos locais da cidade, como por exemplo Teatro Sesc Centro, Teatro Goiânia, Teatro Madre Esperança Garrido, Parque Macambira, Parque Leolídio Di Ramos Caiado, Associação dos Idosos do Balneário Meia Ponte, Cras Novo Mundo.

No primeiro dia do evento, além de Claudia Abreu se apresentaram a dupla sertaneja Igor e Ian com o show “Do Caipira ao Universitário” na Varanda Sesc Centro. Teve Escambo das Letras com troca de livros e gibis na biblioteca da unidade e a peça infantil “Quando eu morrer, vou contar tudo a Deus” encantou a criançada na tarde deste sábado (1°).

O Teatro Sesc Centro também foi palco da apresentação “Glosas com Mulheres de Repente” do Pajeú e Luna Vitrolira, uma modalidade de poesia de improviso criada no Sertão do Pajeú que apresenta esquema rígido de funcionamento, a partir de métrica. A Feira de Artesanato também aconteceu no Sesc Centro e contou com cerca de 11 expositores com peças diversas em cerâmica, tecido, bijuterias em pedras naturais.

Já no Parque Leolídio di Ramos Caiado, o espetáculo “Fiotim – O Museu em Movimento” chamou a atenção do público pelo colorido da apresentação de circo teatro mambembe. O parque também recebeu o Teatro para Crianças “Luas e Luas”, e em seguida a intervenção de dança “Aparecidas” e logo após o “Samba de Partido Alto” com a cantora Grace Carvalho.

A Aldeia Sesc de Artes é uma iniciativa do Sistema Fecomércio Sesc-Senac, que tem por presidente Marcelo Baiocchi. O Sistema integra a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), presidida por José Roberto Tadros.