Notícias

Alcione se apresenta hoje (7) na Aldeia Sesc de Artes

Com ingressos esgotados em menos de 24 horas, desde a divulgação, o show acontece partir das 20 horas no Teatro Rio Vermelho


Nesta sexta (7), a cantora Alcione sobe ao palco da 10ª edição da Aldeia Sesc de Artes, a partir das 20 horas no Teatro Rio Vermelho em seu show comemorativo de 50 anos de carreira. A cantora Alcione, uma das mais notórias sambistas do país, recebeu a alcunha de “Marrom”, “Rainha do samba” e “a voz do samba”. Para o show na Aldeia Sesc de Artes, os ingressos esgotaram em menos de 24 horas, demonstrando o apreço do público goianiense pela cantora. 

Aldeia Sesc de Artes

A Aldeia Sesc de Artes acontece em Goiânia de 1 a 10 de julho em comemoração aos seus 10 anos. Visando a democratização do acesso à cultura, grande parte das atrações da Aldeia Sesc de Artes é gratuita. Já as apresentações pagas tem o valor máximo do ingresso de apenas R$45. A programação contempla várias linguagens artísticas e abraça diversos públicos, de crianças a adultos. Os ingressos estão aqui

Nomes consagrados da música e da dramaturgia estão se apresentando na Aldeia 2023, como Alcione, Lenine, Marcelo Serrado, Cláudia Abreu, Letícia Sabatella e Daniel Dantas. Ao todo, mais de 60 atrações estão sendo realizadas, entre shows, espetáculos de teatro, circo, dança, intervenções culturais, escambo de livros e muito mais.  

Artistas goianos também são destaque na programação, como a dupla sertaneja Igor e Ian, Grupo Zabriskie, Cia de dança Giro 8, Diego Mascate e Pádua. Durante os dez dias de evento, o público pode está vivenciando muita arte, cultura e aprendizado. Este ano o projeto está levando atrações para lugares como a Associação de Idosos do Balneário, Parque Macambira, Parque Leolídio di Ramos Caiado, Teatro Goiânia, Teatro Madre Esperança Garrido, entre vários outros pontos de Goiânia. CLIQUE AQUI e confira a programação completa. “A Aldeia Sesc de Artes já é um evento tradicional do Sesc Goiás, muito esperado pelos goianienses porque movimenta a cidade oferecendo muitas opções de cultura e lazer. Este ano voltamos com a programação em julho, mês de férias da criançada. Estamos com uma expectativa muito positiva e esperamos que tenhamos recorde de público”, comenta o presidente do Sistema Fecomércio Sesc e Senac Goiás, Marcelo Baiocchi. 

De acordo com o diretor regional do Sesc-Senac, Leopoldo Veiga Jardim, uma das missões do Sesc é garantir acessibilidade aos diversos públicos e a Aldeia cumpre esse papel. “Desde os valores comercializados, até os espaços definidos para a realização do projeto são visando essa democratização. Pois nosso objetivo é levar cultura para o maior número de pessoas possíveis”, afirma.

A Aldeia Sesc de Artes é uma iniciativa do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac, que tem por presidente Marcelo Baiocchi. O Sistema integra a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), presidida por José Roberto Tadros.

Alcione - 50 anos de carreira 

Para resumir a trajetória tão longeva e de incrível sucesso de Alcione, vale reafirmar que os domínios da Marrom extrapolam fronteiras. A intérprete já se apresentou pelos cinco continentes, em mais de 36 países, nos principais festivais e casas de espetáculos internacionais. Portugal, Espanha, Suíça, Alemanha, Israel, Japão, Angola, França, Moçambique, Inglaterra, Itália, Argentina, Chile, Uruguai, e até mesmo na antiga União Soviética. Isso antes mesmo da Perestroika, da abertura, por países que são hoje a Lituânia, Estônia, Ucrânia e Rússia.

Alcione gravou compactos (o primeiro álbum em 1972), LPS, DVDS e 42 álbuns, que lhe concederam 26 Discos de Ouro, sete de Platina, sendo dois deles de Platina Duplo, três DVDS de Ouro e um de Platina. Em sua galeria de troféus, com mais de 350 peças (prêmios e honrarias que vão desde os títulos de Cidadã Benemérita até as mais altas comendas do país como a “Ordem do Rio Branco” e a do “Mérito Timbiras” (esta última concedida pelo Estado do Maranhão) e medalhas relevantes como a “Tiradentes” e “Pedro Ernesto” (concedidas pela ALERJ). 

Premiações relativas à MPB abarrotam suas estantes como, por exemplo, os 21 troféus arrebatados nas 29 edições do “Prêmio da Música Brasileira”. Outros títulos edificantes foram os de “Madrinha do Corpo de Bombeiros do RJ” e de “Melhor Cantora Popular” concedido pela Academia Brasileira de Letras.