Notícias

Abertura da 9ª edição da Aldeia Sesc contou com muitas atividades para o público infantil

Com início nesta quarta-feira, o evento segue até dia 24 e conta com mais de 70 atrações gratuitas e pagas, atendendo público de diferentes idades


De volta com as apresentações presenciais, começou nesta quarta-feira (13/10) a 9ª edição da Aldeia Sesc de Artes, que é uma realização do Serviço Social do Comércio de Goiás (Sesc). E para iniciar em grande estilo, teve programação especial para as crianças, em comemoração ao Dia das Crianças, no  Centro Cultural Oscar Niemeyer. O evento segue até dia 24, em vários pontos de Goiânia.

A criançada pôde aproveitar uma tarde repleta de atividades, teve muita música, teatro, oficinas e brincadeiras. A Ilumini preparou um dia especial para brincar como antigamente, com gincanas e jogos. Continuando a diversão, em um formato lúdico, o grupo Laheto ministrou uma oficina de acrobacias solo e malabares. Também teve oficina de sensibilidade rítmica para crianças, com o grupo Coró de Pau.

Para Elisângela Silva, foi uma oportunidade de aproveitar o dia das crianças junto com o filho. “Amei a programação, eu ainda não conhecia esse projeto. Estou muito feliz, é a primeira vez que meu filho tem contato direto com esse tipo de atividade”, conta.

Continuando as apresentações, o grupo Ilumini apresentou o espetáculo Sítio do Picapau Amarelo. Em seguida, foi a vez de Reginaldo Mesquita subir ao palco e encantar o público, com o Karaokê para crianças. Encerrando o primeiro dia da Aldeia, e já deixando um gostinho de quero mais, o Grupo Giramundo apresentou o espetáculo “Alice no país das maravilhas”. 

Vicente Paulo, participante da Aldeia pela segunda vez, agradeceu ao Sesc pelo incentivo à cultura e pela oportunidade de levar arte para todas as pessoas. “É a primeira vez que participamos do evento no formato presencial. Ano passado, eu e meus filhos, acompanhamos pela internet. Estou encantado e com certeza voltaremos outras vezes”, afirmou.

A Aldeia Sesc de Artes é uma iniciativa do Sistema Fecomércio Sesc-Senac, que tem por presidente Marcelo Baiocchi. O Sistema integra a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), presidida por José Roberto Tadros.


Clique aqui e fique por dentro de toda programação!