Notícias

10ª edição da Aldeia Sesc oferece programação em associações, parques e teatros

Visando a democratização e descentralização da cultura, o evento vai percorrer por vários setores de Goiânia


Desde a sua primeira edição, a Aldeia Sesc de Artes se tornou um dos principais eventos de cultura do Estado, formando público e fomentando toda classe artística. Este ano, em comemoração aos seus 10 anos, a Aldeia preparou uma programação super especial, que acontece de 1º a 10 de julho, em diferentes pontos da capital goiana, como Parque Leolídio di Ramos Caiado, Parque Macambira, Associação de Idosos do Balneário, Teatro Madre Esperança Garrido, entre outros.

Para garantir a acessibilidade aos diversos públicos, além dos espaços definidos para a programação, grande parte da programação é gratuita, já as atrações pagas os valores dos ingressos podem chegar até R$45, e podem ser adquiridos na plataforma do Sympla. Este ano, mais de 60 apresentações serão realizadas entre shows musicais, teatro, circo, intervenções, contação de história, escambo de livros e artes visuais. 

“A Aldeia Sesc de Artes já se tornou um evento tradicional do Sesc Goiás, muito esperado pelos goianienses. Nesta edição, em comemoração aos 10 anos, queremos abraçar um público ainda maior. Para isso, a programação vai contemplar locais estratégicos de Goiânia”, ressalta o presidente do Sistema Fecomércio Sesc-Senac Goiás, Marcelo Baiocchi. 

De acordo com o diretor regional do Sesc-Senac, Leopoldo Veiga Jardim, uma das missões do Sesc é garantir acessibilidade aos diversos públicos e a Aldeia cumpre esse papel. “Como nosso objetivo é levar cultura para o maior número de pessoas, esse ano a Aldeia Sesc de Artes irá ocupar diversos pontos da capital. Assim cumprimos nossa missão de democratizar e descentralizar o acesso à cultura”, afirma.

Outro diferencial do evento é que a programação vai de encontro com o público. Este ano a Aldeia estará presente na Associação de Idosos do Balneário, Associação de Cegos de Goiânia e Biblioteca Braille, com espetáculos e demais atividades artísticas. A programação das Associações não é aberta ao público em geral, sendo restrita apenas para o público interno.


Confira os locais que serão palco para a 10º edição da Aldeia Sesc de Artes:

• Sesc Centro

• Teatro Goiânia 

• Teatro Rio Vermelho

• Teatro Madre Esperança Garrido

• Centro Cultural UFG

• Cras Novo Mundo

• Parque Leolídio di Ramos Caiado, Setor Goiânia 2

• Parque Macambira Anicuns, Setor Faiçalville

• Parque Municipal Campinha das Flores

• Centro Cultural Marietta Telles Machado


A Aldeia Sesc de Artes é uma iniciativa do Sistema Fecomércio Sesc-Senac, que tem por presidente Marcelo Baiocchi. O Sistema integra a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), presidida por José Roberto Tadros.