Notícias

Sistema Fecomércio lança campanha de Natal com arrecadação de alimentos

Os alimentos arrecadados prometem mesa farta para os necessitados


O ano de 2020 foi difícil e cheio de desafios, tivemos que ser fortes e nos reinventar, mas isso não pode fazer com que o dia 25 de dezembro, deixe de ser celebrado. O Natal vai ser diferente para muita gente que ainda não pode sair de casa e, no atual cenário, ajudar a quem precisa é primordial e essencial. Diante disso, o Sistema Fecomércio Sesc-Senac lançou a campanha: “Faça o natal ser diferente para quem precisa também”. O projeto busca arrecadar alimentos para as famílias que estão em situação de vulnerabilidade social e garantir um natal mais digno. As doações serão distribuídas pelo Mesa Brasil Sesc. 

O presidente da Federação do Comércio Marcelo Baiocchi, conta que “em 2020, especialmente, a situação de muitas famílias ficou ainda mais difícil por causa da pandemia. Nossa responsabilidade social, portanto, é ainda maior. E é uma grande honra poder fazer isso por meio de um programa que diariamente toca de forma positiva a vida de tanta gente” explicou.

Para Leopoldo Veiga Jardim, diretor regional do Sesc Senac “o Mesa Brasil já realiza um papel de suma importância na vida de tantas instituições e pessoas que necessitam de auxílio alimentar. Fazer isso no natal tem um significado especial, sobretudo, num ano tão difícil e desafiador”, conta.




Saiba como ajudar:

Serão arrecadados alimentos não perecíveis e as doações podem ser destinadas ao Mesa Brasil Sesc, que posteriormente fará a distribuição para as famílias cadastradas e assistidas pela instituição. Para doar ligue: (62) 3522-9500.


Mesa Brasil Sesc

O Mesa Brasil Sesc é uma rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício. Seu objetivo é contribuir para a promoção da cidadania e a melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de pobreza, em uma perspectiva de inclusão social. Trata-se essencialmente de um Programa de Segurança Alimentar e Nutricional, baseado em ações educativas e de distribuição de alimentos excedentes ou fora dos padrões de comercialização, mas que ainda podem ser consumidos. Em Goiás, o Mesa Brasil fica localizado no Jardim Guanabara, em Goiânia.