Notícias

Setor Jardim América recebe o primeiro Sesc nos Bairros de 2020

Sete mil pessoas passaram pelo evento que tem como parceria a TV Record Goiás


O setor Jardim América, em Goiânia, recebeu, no dia 25 de janeiro, o primeiro Sesc nos Bairros de 2020. O evento que ocorreu das 8h às 13h, no Cepal da região, ofereceu ao público serviços gratuitos como orientações sobre saúde bucal, oficinas de culinária e segurança alimentar, recreação com jogos, brinquedos infláveis e radicais, contação de histórias no BiblioSesc, além de consultas e orientações com o Sesc Saúde Visão.

O Sesc nos Bairros é uma ação do Sistema Fecomércio Sesc/Senac em parceria com o programa Balanço Geral da TV Record Goiás. Sete mil pessoas passaram pelo local. O Senac Goiás também estava presente no evento, oferecendo cortes de cabelo e barba, manicure, aferição de pressão e teste de glicemia.

Para o diretor regional do Sesc/Senac em Goiás, Leopoldo Veiga Jardim, a grande movimentação do público nesta primeira edição do projeto em 2020 reforça a importância desse e serviço para a comunidade. "É uma máxima do Sesc/Senac: atuar de forma a mudar a vida das pessoas, levando até elas atendimento de qualidade, com dignidade, respeito e a atenção que elas merecem", reforçou. A intenção da entidade, segundo o diretor, é continuar expandindo os atendimentos por toda região metropolitana de Goiânia.

A dona de casa Sebastiana Rodrigues foi uma das centenas de pessoas atendidas pelo Sesc. Ela aproveitou o momento para realizar uma consulta oftalmológica com o Sesc Saúde Visão. “Eu soube do evento pela televisão e vim aproveitar para fazer o exame de vista. Eu não estava enxergando direito, agora além do exame de graça também vou sair daqui com meus óculos”, destacou.

Ainda durante o evento, os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo com a carteira de trabalho assinada tiveram a oportunidade de realizar ou revalidar o cartão Sesc para usufruir de todos os benefícios oferecidos pela instituição nas áreas de Saúde, Educação, Cultura, Lazer e Assistência.