Notícias

Sesc Goiás oferece diversas atividades durante as férias de julho

Confira as opções de lazer e cultura oferecidas nas unidades do Sesc em Goiás


Diversas atividades serão realizadas na capital e nas unidades do interior. Exposições, oficinas, teatro, cursos, gincanas recreação aquática e muito mais.

 

O período das férias escolares é um momento bastante aguardado pela criançada, que espera ansiosa para aproveitar ao máximo todos os dias com muita brincadeira e diversão. Pensando neles, nos papais e mamães, o Sesc Goiás preparou uma super programação para este mês. Confira:

 

Colônia Azul – Projeto para crianças autistas

 

A Colônia Azul é um projeto experimental desenvolvido pelo Sesc Universitário e exclusiva para crianças autistas. Cada criança poderá levar até dois acompanhantes. Todas as atividades serão adaptadas para este público com o foco de oportunizar vivências recreativas fortalecendo o vínculo afetivo familiar e provocando a interação com outras crianças e adultos acompanhantes.

 

A Colônia será realizada de 23 a 26 de julho, das 13h às 17h. As inscrições são gratuitas, porém as refeições devem ser compradas na unidade. Os interessados deverão comparecer no Sesc Universitário para o preenchimento da ficha. Toda a realização contará com a supervisão e apoio da AFAAG (Associação de familiares e amigos do autismo de Goiás).

 

Cursos culturais

 

O Sesc Centro e Sesc Anápolis estão ofertando durante as férias diversos cursos culturais rápidos. As aulas são uma oportunidade para você aproveitar este período aprendendo algo novo ou aperfeiçoando um talento. Os segmentos oferecidos são: música, dança e teatro. 

A programação se estende até o final do mês e é voltada para crianças e adolescentes de 7 a 15 anos de idade. As inscrições devem ser realizadas presencialmente nas unidades. Dependentes de conveniados e de trabalhadores do comércio com cartão Sesc atualizado contam com desconto especial no valor de inscrição.

 

Teatro

 

O entretenimento está garantido com a programação de férias que o Teatro Sesc Centro preparou. Diversos espetáculos, intervenções artísticas pelas ruas de Goiânia e apresentações musicais e cinema infantil gratuitos na unidade. 

O Teatro Sesc Centro fica localizado na Rua 15, esquina com Rua 19, Setor Central – Goiânia. Trabalhadores do comércio e conveniados têm desconto na compra dos ingressos. Para ter acesso a programação completa deste mês acesse o site do Sesc Goiás. 

 

 

Bibliotecas

 

Com um acervo literário variado, as bibliotecas das unidades Sesc Faiçalville, Campinas, Universitário, Centro, Anápolis, Jataí e Itumbiara estarão abertas para visitação do público durante todo o período de férias escolares. O ambiente é climatizado para melhor atender a comunidade, contando ainda com computadores com internet e acesso wi-fi. Todas elas com espaço voltado especialmente para o entretenimento das crianças, com livros específicos para essa faixa etária. 

 

Clubes

 

As unidades Sesc Anápolis, Sesc Faiçalville e Caldas Novas prepararam programações recreativas para aqueles que adoram passar o dia curtindo uma piscina. Com muita diversão, música, interação com o público, jogos e muito mais. 

Além de toda a infraestrutura que só os clubes do Sesc têm para oferecer. Com espaços aquáticos para adultos e crianças, diversos toboáguas e lanchonetes com deliciosos lanches. Trabalhadores do comércio com cartão Sesc atualizado têm desconto especial no ingresso. 

 

Horário de funcionamento:

Sesc Anápolis - Terça a domingo das 9h às 18h

Sesc Faiçalville - Terça a domingo (incluindo feriados) das 9h às 17h

Sesc Caldas Novas – Todos os dias das 8h às 18h para visitantes / Hóspedes até 0h