Notícias

Sesc Faiçalville arrecada 68 kg de tampas de plástico

Unidade coletou o volume em apenas um mês


A unidade Sesc Faiçalville arrecadou no mês de junho mais de 68 kg de tampas de plástico para o projeto Tampamania, do Rotary Club de Goiânia União Campineira. O Senac Goiás e Sesc Goiás são parceiros da campanha socioambiental que coleta as tampas com o objetivo de comprar cadeiras de rodas.

A Escola Municipal Francisco Matias, em Goiânia, colaborou com o volume coletado pelo Sesc Faiçalville. A iniciativa surgiu com a professora Ilda, que é aluna de musculação na unidade. Ela levou o projeto para a instituição de ensino e, em um mês, os alunos arrecadaram 15 kg.  

O projeto Tampamania consiste em retirar do meio ambiente as tampas plásticas em geral, como de garrafas PET, refrigerantes, água, iogurte, shampoo, amaciantes e outros. Com o valor obtido da venda das recicladoras, são compradas cadeiras de rodas, andadores, muletas e fraldões geriátricos para pessoas cadastradas nos Clubes de Rotary do distrito 4530.

Para comprar uma cadeira de rodas, é necessário 350 kg. Faltam 87 kg para o Senac e Sesc comprarem a terceira cadeira deste ano. A coleta de tampas de plástico é realizada em todas as unidades do Senac e Sesc na capital. Todos podem participar: basta levar as tampas de plástico nos pontos de coletas.