Notícias

Sesc entrega doações arrecadadas na campanha Outubro Rosa

Lenços, perucas e chapéus foram entregues para pacientes do Hospital do Câncer Araújo Jorge. Ação recebeu mais de 400 itens


Nesta terça-feira, dia 3 de dezembro, a equipe do Sesc esteve no Hospital Araújo Jorge realizando a entrega dos mais de 400 itens arrecadados durante a campanha Outubro Rosa. As pacientes em tratamento contra o câncer receberam lenços, perucas, chapéus e muito mais.

A entrega aconteceu durante a Oficina de Beleza, que acontece toda terça-feira pela manhã com as pacientes da quimioterapia. Na ocasião, a instrutoras de moda do Senac, Maristela Barbosa, ensinou sobre amarração de lenços. “As pacientes ficam muito felizes em receber essas doações porque as voluntárias as ensinam a usar, dão dicas de maquiagem, e o chapéu ajuda a esconder a carequinha delas. Eu agradeço de coração e parabenizo por essa iniciativa. Nosso muito obrigado”, agradeceu Sione de Sousa, Assistente de Voluntariado do hospital. 

Também estiveram presentes o diretor Social do Sesc Senac, Orlando de Souza Santos, a coordenadora técnica de Educação em Saúde e Assistência do Sesc, Sonay Soares Macedo, e a coordenadora de Moda do Senac, Luciene Moreira.

“Durante a campanha Outubro Rosa nossa equipe fez um lindo trabalho e arrecadou mais de 400 itens, incluindo lenços, chapéus e outros adereços que são uteis para o uso desses pacientes. Cremos que por meio deste gesto nós estamos cumprindo um pouco do nosso papel social e trazendo um pouco de dignidade para os pacientes, que estão doentes fisicamente, mas que precisam ser tratados na alma. Uma forma de se curar a doença física é cuidar da alma”, comentou Orlando de Souza. 

Doações

Durante o mês de outubro, as unidades do Sesc e do Senac receberam doações de artigos para as mulheres em tratamento contra o câncer. Ao todo foram arrecadados 404 itens entre lenços, echarpes, bonés, chapéus, perucas, cabelo para confecção de perucas, entre outros.