Notícias

Sesc e Senac participam da SuperAgos 2019

Evento é a maior feira de negócios e relacionamento entre indústrias, atacadistas, distribuidores e prestadores de serviços de supermercados e panificadoras de Goiás


O sistema Fecomércio, Sesc e Senac Goiás, participa da 18ª SuperAgos-Convenção e Feira de Negócios para Supermercados e Panificadoras (SuperAgos2019). O evento iniciou nesta segunda-feira, 23, e segue até o dia 25 de setembro, no Centro de Convenções, em Goiânia. O SuperAgos é a maior feira de negócios e relacionamento entre indústrias, atacadistas, distribuidores e prestadores de serviços de supermercados e panificadoras do estado de Goiás.

O presidente da Fecomécio Goiás, Marcelo Baiocchi, participou da solenidade de abertura da SuperAgos 2019 e destacou a importância da feira anual para os negócios e relacionamentos do mercado goiano. Ele também convidou todos os presentes para conhecerem o estande do Sesc Goiás, que nesta edição participa do evento como propagador da ideia de responsabilidade social por meio do programa Mesa Brasil Sesc.

O Mesa Brasil Sesc é uma rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício. O objetivo é contribuir para a promoção da cidadania e a melhoria da qualidade de vida de pessoas, em uma perspectiva de inclusão social. Trata-se essencialmente de um Programa de Segurança Alimentar e Nutricional, baseado em ações educativas e de distribuição de alimentos excedentes ou fora dos padrões de comercialização, mas que ainda podem ser consumidos.

Quem visitar o estande do Sesc Goiás poderá conhecer um pouco mais sobre o Mesa Brasil e ainda se cadastrar como colaborador do projeto. Em Goiás, hoje, mais de 400 instituições sociais estão cadastradas, em 34 municípios do estado, para recebem as doações do Mesa Brasil. O Senac Goiás também participa do SuperAgos 2019 promovendo workshop sobre o programa Senac Comércio e com oficinas de gastronomia.

O SuperAgos ocorre das 16h às 13h com exposição de produtos, serviços, equipamentos e inovações tecnológicas dos mais variados segmentos, fomentando a troca de experiências, o debate de ideias, novas parcerias e negócios. Também participam da feira algumas empresas do setor hoteleiro, gastronômico e varejistas em geral.

A estimativa é gerar negócios da ordem de R$ 50 milhões e receber um público de 12 mil pessoas. O evento terá ainda uma área do conhecimento, onde serão ministradas palestras sobre gestão, financeiro, marketing, tecnologia, legislação e tributário.