Notícias

Segundo Encontro Saber Viver reúne mais de 400 idosos no Hotel Sesc Caldas Novas

Evento contou com a participação dos integrantes das unidades do Sesc Faiçalville, Centro, Anápolis, Jataí e Itumbiara


Envelhecer é um processo natural que começa no dia em que você nasce, e continua progressivamente pela vida afora. Por isso, é preciso encarar o envelhecimento de maneira positiva e aproveitar cada fase da vida, pensando sempre na prevenção de doenças e no bem-estar físico e emocional. Essas foram as palavras da professora e assistente técnica do Trabalho Social com Grupos de Idosos do Sesc Pará, Hildeana Nogueira, durante a sua palestra no 2º Encontro Saber Viver.

O encontro ocorreu, entre os dias 28 a 30 de setembro, no Hotel Sesc Caldas Novas, e foi realizado pelo grupo social com idosos Vida Plena do Sesc Goiás. Mais de 400 integrantes das unidades do Sesc Faiçalville, Centro, Anápolis, Jataí e Itumbiara participaram do evento que promoveu conhecimento, cultura e muito lazer aos idosos goianos.

De acordo com a gerente de Programas Sociais do Sesc e Senac Goiás, Sonay Macedo, o trabalho do Vida Plena acontece desde 2005 no Sesc Goiás. “É uma atividade linda que a gente ama estar junto, presente e trabalhando. A alegria deles nos motiva a trabalhar com mais alegria, mais amor, porque para nós é muito importante ver eles se sentindo bem”, pontuou.

Com o objetivo de proporcionar a autonomia e integração, o 2º Encontro Saber Viver contou com a presença de todas as assistentes sociais do Sesc Goiás, assim como recreadores, professores de educação física e profissionais da saúde. O Senac Goiás também esteve presente no evento, oferecendo atendimentos de beleza e massagem, por meio dos alunos dos cursos de Barbeiro, Aperfeiçoamento de Corte de Cabelo e Escova, e Massagem Relaxante.

“Eu estou encantada com tudo que está acontecendo por aqui. Sou novata no grupo, entrei há pouco tempo e estou muito feliz de participar. O Sesc é uma instituição muito séria e organizada, e isso nos faz sentir segura”, destacou a senhora Dalci Barbosa, 62 anos, integrante do grupo Vida Plena da unidade de Anápolis, durante o encontro.

Programação

A programação do 2º Encontro Saber Viver contou com palestra, ação cultural, atividade física, momento relaxante, city tour, baile e show com a cantora Fafá de Belém. O presidente do Sistema Fecomércio Goiás, Marcelo Baiocchi, esteve presente na primeira noite do evento e parabenizou todos os colaboradores responsáveis pela realização da atividade.

“Esse é um dos trabalhos mais bonitos e gratos para nós do Sesc. Tem muito amor envolvido, muita dedicação e horas de oração também. É uma atividade muito prazerosa para nós poder conviver com esses jovens senhores”, afirmou Marcelo Baiocchi.

O diretor regional do Sesc e Senac Goiás, Leopoldo Veiga Jardim, também participou do encontro. Para ele, o grupo Vida Plena representa sabedoria e diversão. “Durante esses três dias os nossos idosos puderam compartilhar aquilo que eles têm de melhor, a vida. Foram dias de muita entrega, vivencia e alegria”, enfatizou.

Mosaico

Confira a cobertura do evento com o programa Mosaico: