Notícias

Participe do abaixo assinado em defesa do Sistema CNC, Sesc e Senac

Chegou a hora de reunir a sociedade para mostrar a força da atuação do Sistema Comércio


A Confederação Nacional Comércio (CNC) lançou a campanha nacional: “Trabalho que valoriza o Brasil”. O objetivo é mostrar para a sociedade a importância do trabalho desenvolvido por todas as instituições que formam o Sistema S. 

Em Goiás, a mobilização que é liderada pelo presidente do Sistema Fecomércio/ Sesc /Senac-GO, Marcelo Baiocchi, começou o mês de outubro, quando o projeto foi apresentado pelo Departamento de Comunicação. Materiais de divulgação como vídeo, camisetas e bottons, estão sendo divulgados e distribuídos, além da colocação banners nas unidades do Sesc e do Senac no estado. Todas as redes sociais do Sesc e do Senac, bem como os servidores de ambos, também colaboram na campanha.

Marcelo Baiocchi assinala que “Goiás está engajado pela importância da campanha e para mostrar o trabalho que o Sistema Comércio faz, tanto na educação, quanto pela saúde e pelo lazer dos trabalhadores”.

O abaixo-assinado tem por objetivo respaldar, apoiar e fortalecer a atuação do Serviço Social do Comércio (Sesc), e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) em todo o Brasil, e de todo o Sistema Comércio, composto pela CNC, Federações, Sindicatos, Sesc e Senac.

O Serviço Social do Comércio (Sesc) está presente na vida dos brasileiros por meio de suas atividades culturais, escolas, academias, ações sociais e consultórios médicos. Já o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) conquistou credibilidade com os cursos técnicos oferecidos e com a enorme quantidade de alunos formados para o mercado de trabalho. Junto com o restante do chamado Sistema S, essas instituições ajudam a melhorar diariamente a vida da população.

Ao assinar este documento, cada brasileiro está contribuindo para tornar ainda mais fortes tanto o Sesc quanto o Senac, ajudando a garantir a continuidade de um trabalho que valoriza os trabalhadores do comércio e suas famílias, gerando desenvolvimento e promovendo ações de educação, alimentação, saúde, cultura, esporte e lazer em todo o território nacional. Contamos com seu apoio. Para assinar clique aqui!