Notícias

Mesa Brasil Sesc Goiás entrega alimentos arrecadados nas lives musicais

Vinte e uma instituições de Goiânia e Aparecida de Goiânia receberam os donativos


O Mesa Brasil Sesc Goiás entregou, durante os dias 03 a 07 de agosto, os alimentos arrecadados nos shows on-line do projeto Live no Sofá, encabeçado pelo Sesc e Fecomércio-GO. Foram 21 instituições beneficiadas em Goiânia e Aparecida de Goiânia. Os donativos foram conquistados nas apresentações do Cabaré, Bruno e Marrone, Cleber e Cauan e, Leonardo e Zé Felipe.

O Centro de Trabalho Comunitário (CTC), no setor Progresso, em Goiânia, foi umas das instituições beneficiadas. Segundo a diretora do local, Irmã Raimunda, cerca de 724 famílias são cadastradas na casa. “Esse número era menor, mas com a pandemia aumentou muito. A gente estima que são 2.200 pessoas atendidas por nós”, afirma. 

O Instituto Batuíra de Saúde Mental, no setor Jardim Goiás, em Goiânia, também recebeu os donativos entregues pelo Mesa Brasil. Atualmente, o local conta com 135 pacientes. De acordo com a nutricionista, Thaissa Serafim, a instituição realiza cerca de 1.000 refeições diárias, o que equivale a 15 quilos de arroz, por dia, no preparo do almoço.

Outra instituição beneficiada foi a Entidade Filantrópica de Apoio a Menores Carentes, no setor Colina Azul, em Aparecida de Goiânia. São 197 famílias assistidas pela casa, entre elas a da cozinheira Kátia Freitas. “Eu não sei como começar a agradecer. Vocês não imaginam o quanto está difícil para nós neste momento de pandemia. Eu consigo ficar sem o alimento, mas meus filhos não. Muito obrigada a todos os envolvidos”, desabafa. 


Instituições beneficiadas: 

Associação dos Portadores de Câncer de Mama UFG, Casa de Recuperação Projeto Emanuel, Centro Comunitário de Trabalho Amor e Fé, Centro de Recuperação Vida Nova, Missão Resgate da Paz, Movimento Jovens Livres, Centro de Educação Meninos e Meninas, Centro de Trabalho Comunitário, Centro Espírita Mensageiros da Luz, Instituto Batuíra de Saúde Mental, Lar Fabiano de Cristo, Associação Assistencial Madre Germana II, Associação Terceira Idade de Ouro, Centro de Apoio Silvestre Linares, Centro de Valorização da Mulher, Entidade Filantrópica de Apoio a Menores Carentes, Santa Casa de Misericórdia, Desafio Jovem Restauração Shalom, Proame Jovem com uma Missão, Centro Espirita de Regeneração Chico Xavier e Organização de Mulheres em Ação Vila Delfiore.