Notícias

Mesa Brasil Sesc Goiás entrega 5 toneladas de arroz para entidades em Goiânia

Foram beneficiadas com as doações a Associação de Idosos do Jardim Balneário Meia Ponte, Centro de Trabalho Comunitário e Asssociação Pestalozzi


As distribuições dos donativos arrecadados com o projeto Live no Sofá não param. Nesta quarta-feira, 06 de maio, o Mesa Brasil Sesc Goiás entregou cinco toneladas de arroz para três entidades em Goiânia, foram elas: Associação de Idosos do Jardim Balneário Meia Ponte, Centro de Trabalho Comunitário e Associação Pestalozzi. Além do arroz, também foram doados caixas de leite, álcool em gel e sacos de lixo.

De acordo com o presidente da Associação Pestalozzi, José Agtónio Guedes, as três unidades da instituição auxiliam, aproximadamente, 900 famílias na capital. “Todos os alimentos doados serão revertidos para os nossos beneficiários. O momento que estamos passando exige ainda mais a solidariedade e compaixão ao próximo”, afirmou.

Da mesma forma, a coordenadora de projetos da Associação de Idosos do Jardim Balneário Meia Ponte, Gilka Fernandes, agradeceu aos artistas que estão promovendo as lives beneficentes e ao Mesa Brasil Sesc Goiás por distribuir os alimentos com muito cuidado e atenção.

“O mais bacana disso tudo é que essas doações estão chegando em instituições que geralmente não são famosas, mas que desenvolvem um lindo trabalho na comunidade. Somos muito gratos a todos. É muito bom saber que podemos confiar em vocês”, destacou.

Segundo Gilka Fernandes, a associação tem mais de três mil idosos cadastrados. Durante o período de isolamento social, eles adotaram alguns trabalhos on-line, como aulas de atividade física, artesanato e dança, ademais estão distribuindo cestas básicas e máscaras de proteção.

Família de Suziane

As doações desta quarta-feira, 06 de maio, chegaram também na casa de Suziane Martins Ferreira, 31 anos. Ela é moradora do setor Perim, em Goiânia, e beneficiada pelo Centro de Trabalho Comunitário.  Atualmente, Suziane está desempregada e são as doações que auxiliam a sua casa.

“Hoje somos 10 pessoas em casa. Eu tenho cinco filhos e moram comigo também minha irmã e meus sobrinhos. Graças a Deus eu conto com a ajuda do CTC e das doações de vocês. Muito obrigada por colocar alimento em nosso prato”, desabafou.