Notícias

Mesa Brasil Sesc Goiás e Perdigão distribuem chesters a 15 mil famílias goianas

Doação ocorrerá nos municípios de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Senador Canedo, Anápolis, Inhumas, Abadia de Goiás, Faina e Orizona


Durante todo o ano, o Mesa Brasil Sesc Goiás leva a milhares de pessoas alimentos que complementam suas refeições e as deixam mais nutritivas. Neste Natal, o programa de segurança alimentar e nutricional está levando para a mesa dessas famílias um alimento muito simbólico: o chester.

Pelo quarto ano consecutivo, o Mesa Brasil Sesc Goiás e a BRF Brasil estão distribuindo 15 mil chesters pelo estado. As doações são destinadas as instituições cadastradas pelo Mesa Brasil, serão mais de 130 organizações beneficiadas nos municípios de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Senador Canedo, Anápolis, Inhumas, Abadia de Goiás, Faina e Orizona.

Segundo a gerente do Mesa Brasil Sesc Goiás, Débora Dias, a intenção das doações é proporcionar um Natal diferente e especial para todas essas famílias. “O chester é um produto que eles não têm acesso. Graças a BRF e a logística do Sesc, nós podemos contribuir para que esse alimento chegue nas mãos de quem precisa”, afirmou.

O presidente da Fecomércio/GO, Marcelo Baiocchi destaca a simbologia do prato nesta época do ano. "O chester é um símbolo da ceia de Natal. É muito especial podermos proporcionar esse clima ainda mais festivo para essas famílias", pontua.

Para o diretor regional do Sesc/Senac, Leopoldo Veiga Jardim, a doação reforça o papel social do Mesa Brasil. "Estamos diariamente ajudando famílias que necessitam, com um suprimento essencial para o bem estar dessas pessoas: a comida. Fazer isso no Natal tem um gosto ainda mais gratificante", considera Veiga.

A manicure Elizabeth Pereira, 30 anos, recebeu o chester da sua família nesta terça-feira, 3 de dezembro. Seu filho estuda no Centro Educacional Infantil Ministério Terra Fértil, em Goiânia, uma das instituições cadastradas pelo Mesa Brasil Sesc Goiás.

“Nós não temos condições de comprar, ainda mais com o aumento da carne, receber esse chester é maravilhoso. Eu estou muito feliz de ganhar o meu e vou assar ele no dia de Natal com meu esposo e filho”, ressaltou a manicure.

A auxiliar de serviços gerais, Cristiana Socorro, 46 anos, também irá preparar o chester da sua família na noite de Natal. Ela recebeu o alimento neste dia 3 de dezembro e agradeceu o Sesc e a BRF pelo carinho. “É muito gratificante ver que vocês sempre lembram da gente”, afirmou.

Mesa Brasil Sesc

O Mesa Brasil SESC é uma rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício. Seu objetivo é contribuir para a promoção da cidadania e a melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de pobreza, em uma perspectiva de inclusão social. Trata-se essencialmente de um Programa de Segurança Alimentar e Nutricional, baseado em ações educativas e de distribuição de alimentos excedentes ou fora dos padrões de comercialização, mas que ainda podem ser consumidos.