Notícias

Mesa Brasil e BRF entregam mais de 500 chesters a famílias de Rio Verde

Entrega faz parte de uma doação maior, feita anualmente pela BRF Brasil, de 15 mil unidades do produto


O Mesa Brasil Sesc e a BRF entregaram, nesta segunda-feira (14), mais de 500 chesters a famílias de Rio Verde, no sudoeste goiano. Os beneficiados, 534 no total, são atendidos por sete instituições da cidade cadastradas no banco de alimentos. A entrega faz parte de uma doação maior, feita anualmente pela BRF Brasil, de 15 mil unidades do produto. A campanha de doação dos chesters teve início no dia 30 de novembro.

Pelo quinto ano consecutivo, o Mesa Brasil Sesc Goiás e a BRF Brasil estão distribuindo 15 mil chesters pelo estado. As doações são destinadas as instituições cadastradas pelo Mesa Brasil. Em 2020, serão atendidas organizações beneficiadas nos municípios de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Inhumas, Senador Canedo, Catalão, Anápolis, Rio Verde, Abadia de Goiás e Trindade.

Para Sânia Gomes de Assis, segunda secretária do Centro Espírita Caminho de Luz, uma das instituições agraciadas com os chesters, as doações vão possibilitar um Natal mais feliz às famílias assistidas. A unidade atende mais de 200 famílias. "Vivemos exclusivamente de doações. Esperamos que essa parceria se prolongue por outras datas", pontuou.

Marcelo Baiocchi, presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac, destaca o papel social da entidade e o peso da doação para as famílias atendidas. "Esse chester é, muitas vezes, o único prato tipicamente natalino na mesa dessas pessoas. Por isso, nossa satisfação em poder colaborar, especialmente nesse ano tão ímpar e difícil", destaca Baiocchi.