Notícias

Mais que visualizações! Projeto Live no Sofá arrecada 30 toneladas de alimentos

Mesa Brasil Sesc inicia entrega de doações arrecadadas durante as lives


Bruno e Marrone, Gusttavo Lima, Simone e Simaria, esses e muitos outros grandes nomes da música brasileira, tem abraçado o Projeto Live no Sofá e, com isso, milhares de famílias carentes têm sido amparadas. Na última sexta-feira (01) o Mesa Brasil Sesc realizou a primeira entrega das doações arrecadadas durantes as lives, a Associação Quilombola Recantos Dourados, Casa de Eurípedes e Sociedade Espírita João Nunes, receberam um total de 3 toneladas de alimentos.

À instituição Sociedade Espírita João Nunes Maia foram doados meia tonelada de alimentos. Segundo a coordenadora do local, Maura de Vasconcelos, a casa ajuda, diretamente, mais de 60 famílias no setor Rosa dos Ventos, em Aparecida de Goiânia.

A Sociedades Espírita João Nunes Maria recebe doações do Mesa Brasil Sesc Goiás há mais de 10 anos. "O trabalho do Mesa Brasil Sesc é lindo. Sou muito grata por tudo que eles fazem para nós. É uma grande pareceria. Nosso trabalho só é possível com a ajuda de todos", disse Maura de Vasconcelos.

Maria Elizângela Antunes Pereira, presidente da Associação Quilombola Recantos Dourados, localizada em Abadia de Goiás, relata que a doação chegou em boa hora, “nós temos em torno de 460 famílias cadastradas, essas doações chegam em um dos momentos mais terríveis para nós, pois já tínhamos famílias que não trabalhavam”, afirma. 

Casada e mãe de três filhos, Joselita Barbosa, narra como tem sido a rotina com o decreto da pandemia, “... tive um problema na coluna, agora estou em casa sem poder fazer nada, pois tudo que eu faço, faz mal para a coluna e agora com esse coronavírus, ficou ainda mais difícil porque, meu marido não consegue serviço, pois era somente ele que estava trabalhando, estamos vivendo com a ajuda do governo, do que as pessoas doam, a gente vive assim, nossa vida ficou ainda mais difícil depois disso”, conta.

De acordo com a gerente do Mesa Brasil Sesc Goiás, Débora Dias, a previsão é que mais 30 toneladas sejam entregues nos próximos dias. 


Abaixo você confere a relação de doações entregues nas instituições e também quem realizou a doação:

 

Casa de Eurípedes Hospital Espírita 

Gusttavo Lima

140 kg de abóbora 


Bruno e Marrone 

144 litros de leite 

90 kg de feijão 

90 kg de arroz 

5 caixas de sabonete líquido 

1 caixa de sacos de lixo 


Simone e Simaria 

750 kg de arroz 


Sociedade Espírita João Nunes Maia Sejoma 

Gusttavo Lima 

100 kg de abóbora

 

Bruno e Marrone 

1 caixa de saco de lixo 

5 caixas de sabonete líquido

90 kg de arroz 

90 kg feijão 

60 litros de leite  


Associação Quilombola Recantos Dourados 

Gusttavo Lima 

170 kg de abóbora 


Bruno e Marrone 

276 litros de leite

90 kg de feijão 

90 kg de arroz

15 caixas de sabonete líquido 

1 caixa de sacos de lixo 


Simone e Simaria 

1.350 kg de Arroz