Notícias

Live de Simone e Simaria arrecada 24 toneladas de arroz para o Mesa Brasil Sesc Goiás

Instituições em Goiás receberam as doações durante o mês de maio


A live da dupla sertaneja Simone e Simaria, realizada no dia 24 de abril, em Goiânia, arrecadou 24 toneladas de arroz para Mesa Brasil Sesc Goiás. Os donativos foram entregues às instituições cadastradas pelo programa. Milhares de famílias goianas receberam as doações e agradeceram as cantoras pela iniciativa.

“Estamos muito felizes em receber essas doações. Sou muito fã da dupla Simone e Simaria e elas não imaginam o quanto esse alimento irá fazer diferença em minha casa”, disse a autônoma Eusenir Silva da Conceição, 39 anos, mãe de duas filhas que estudam na Legião da Boa Vontade (LBV Goiânia).

O presidente do Abrigo Comendador Walmor, em Aparecida de Goiânia, Gilmar Paxeco, também agradeceu a dupla Simone e Simaria. Segundo ele, a instituição prepara cerca de 500 refeições diárias e o consumo de arroz é grande no local.

“Muita gente olha para um abrigo de idoso e não imagina o quanto é alta a despesa para manter a instituição funcionando e com qualidade. Aqui preparamos seis refeições por dia para 54 internos e também para os funcionários”, destacou Gilmar.

Outra instituição beneficiada com a live de Simone e Simaria foi a Associação Beneficente Metamorfose, em Goiânia. De acordo com a diretora entidade, Sônia Maria Borges, mais de 70 pessoas em situação de rua são assistidas pelo o local que oferece cerca de 4 a 5 refeições diárias.

“Olha, se não fosse o trabalho de vocês eu não sei como seria. Eu até me emociono em falar, mas nós estamos passando por um momento de muita dificuldade, as doações caíram bastante com a pandemia do coronavírus e receber esses alimentos aqui hoje é um suspiro de alivio para nós e todos que são acolhidos por nós. Muito obrigada Simone e Simaria”, desabafou Sônia Maria.