Notícias

Live de Bruno e Marrone arrecadou mais de 11 toneladas de alimentos

Mesa Brasil Sesc Goiás entregou os donativos para instituições em Abadia de Goiás, Aparecida de Goiânia, Inhumas, Goiânia, Rubiataba, Senador Canedo, Trindade e Uruaçu


A primeira live da dupla sertaneja Bruno e Marrone, realizada no dia 9 de abril, arrecadou mais de 11 toneladas de alimentos, além de cinco mil sacos de lixo, 600 unidades de sabonete líquido e 1.008 unidades de álcool em gel. Todos os donativos foram destinados ao Mesa Brasil Sesc Goiás que entregou as doações para dezenas de instituições em Abadia de Goiás, Aparecida de Goiânia, Inhumas, Goiânia, Senador Canedo e Trindade.

O Projeto Semear, em Goiânia, foi uma das instituições que receberam os donativos arrecadados durante a live da dupla sertaneja. Segundo o fundador do projeto, Arizo Ribeiro, cerca de 520 famílias são assistidas pela entidade que desenvolve um trabalho de educação, esporte e prevenção com crianças e adolescentes da região do setor Residencial Itaipú.

“Quero agradecer muito ao Bruno e Marrone pelo lindo gesto de solidariedade. Infelizmente, as pequenas instituições, como a nossa, se tornaram invisíveis durante essa pandemia. O brasileiro precisa aprimorar e compreender a importância do terceiro setor no país, nós somos o tripé social do Brasil”, desabafou Arizo Ribeiro.

A Associação da Terceira Idade Flor do Cerrado, em Goiânia, foi outra instituição que recebeu as doações. De acordo com a diretora, Isabel Cristina, a Associação auxilia mais de 250 famílias do setor Residencial Jardim Cerrado IV.

“Se não fosse essas doações, não sei o que seria desse povo. Aqui muitas famílias estão passando fome, estamos passando por um momento desesperador. Cada alimento que chega é de extrema importância, seja um arroz, feijão ou tomate. Muito obrigada por lembrar da gente e trazer essas doações”, agradeceu a Isabel.

Mais doações

O programa Mesa Brasil Sesc também realizou a entrega de 500 cestas básicas, arrecadas durante a live da dupla sertaneja Bruno e Marrone, em três cidades do interior de Goiás. As doações foram repassadas para a Paróquia Nossa Senhora da Glória e a Associação dos Moradores, em Rubiataba, Paróquia Padre Pio, no município Estrela do Norte, e para a Paróquia São Sebastião, em Uruaçu.

Também foram arrecadados durante o show on-line da dupla, mais de R$ 400 mil que serão convertidos em alimentos e produtos de limpeza/higiene e distribuídos as instituições cadastradas pelo programa Mesa Brasil Sesc Goiás.