Notícias

Jataí completa 125 anos e Sesc comemora uma década fazendo parte desta história

Cidade goiana é uma das maiores potências do agronegócio no Brasil e se destaca pelo crescente desenvolvimento comercial, industrial, tecnológico e científico


Neste domingo, dia 31 de maio, a cidade de Jataí completa 125 anos de história. E que história! O município goiano, que é uma das maiores potências do agronegócio no Brasil, se destaca por seu crescente desenvolvimento comercial, industrial, tecnológico e científico. E onde o trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo está, o Sesc está também!

A primeira atividade do Sesc em Jataí foi a Biblioteca, inaugurada na cidade em 7 de junho de 2010, dentro do prédio do Senac. Na época, o público podia fazer empréstimos e consultas de livros, tinha desafios literários, contação de histórias e os trabalhadores do comércio podiam fazer o cartão Sesc. Em maio de 2012, mais atividades passaram a acontecer em uma unidade provisória, localizada no Centro da cidade. Em dezembro de 2015 aconteceu a inauguração e início das atividades na unidade definitiva, localizada na Rua Deputado Costa Lima, no bairro Santa Maria.

“Como fruto do desenvolvimento e da importância do município para o Estado, no ano de 2010 o Sistema Fecomércio começou com as primeiras atividades do Sesc em nossa cidade. A acolhida foi maravilhosa e em 2015 o Sesc inaugurou uma das mais belas unidades do Estado de Goiás. O Centro de Atividades do Sesc Jataí veio para reafirmar o prestígio e a importância do município e trouxe ao trabalhador do comércio e seus dependentes serviços de excelência”, destaca Rodrigo Cabral Carvalho, gerente do Sesc Jataí.

Hoje, o Sesc oferece serviços que colaboram para o lazer e bem-estar do trabalhador do Comércio de Jataí, com atividades na Biblioteca, de Saúde Bucal através da Clínica Odontológica, com o departamento Físico e Esportivo que oferece academia e aulas de natação, hidroginástica, ginástica funcional, pilates e iniciação poliesportiva.

Outra atividade forte no Sesc Jataí é o Grupo Social com Idosos Vida Plena. São realizadas reuniões, palestras, oficinas e prática de exercícios físicos, tudo com o intuito de mantê-los ativos na melhor idade.  

“Esta é uma data especial para nós do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac. Jataí merece nossos mais sinceros parabéns e reconhecimento por esse povo acolhedor e muito trabalhador. Temos muito a agradecer a toda a comunidade e também aos empresários e trabalhadores do comércio jataiense, agradecer a todo suporte e parcerias consolidadas até aqui”, parabeniza Rodrigo.

Ele finaliza fazendo “votos para que Jataí continue se desenvolvendo como uma cidade que oferece qualidade de vida ímpar para seus moradores e que o Sesc possa continuar a contribuir com o desenvolvimento desta bela cidade.”