Notícias

Donativos arrecadados em lives são entregues para instituições goianas

Associação Irmãs da Mãe Dolorosa e Projeto Amar, receberam, juntas, duas toneladas de alimentos


Mais de 470 famílias dos setores Jardim Dom Fernando e Jardim Dom Fernando II, em Goiânia, serão beneficiadas com os donativos arrecadados pelo projeto Live no Sofá. As doações são resultado dos shows on-line dos cantores Bruno e Marrone e Simone e Simaria. As instituições, Associação Irmãs da Mãe Dolorosa e Projeto Amar, receberam, juntas, nesta terça-feira, 05 de maio, duas toneladas de alimentos do Mesa Brasil Sesc Goiás.

De acordo com a diretora da Associação Irmãs da Mãe Dolorosa, Silvane Rassi, as doações do Mesa Brasil Sesc fazem muita diferença no trabalho de assistência que a instituição desenvolve na comunidade.

“Nós atendemos, diariamente, cerca de 400 famílias aqui na casa. Neste período de pandemia, alguns dos nossos serviços estão parados, mas outros não, como a distribuição de cestas básicas, confecção e doação de máscaras caseiras de proteção, e ainda estamos ajudando aquelas famílias que estão com dificuldade em realizar o cadastro do auxílio emergencial do governo”, disse Silvane.

A família da catadora de material reciclável Marlene Xavier, 52 anos, é uma das assistidas pela Associação. Responsável pelo sustento do lar e a criação de quatro netos, Marlene Xavier, agradeceu com carinho o trabalho do Mesa Brasil Sesc Goiás. “Cortaram a minha Bolsa Família, não tenho aposentadoria, trabalho recolhendo lixo, então são essas atitudes como a de vocês que fazem diferença na minha casa. Muito obrigada por lembrar da gente”, declarou.

Projeto Amar

O gerente de projetos sociais do Projeto Amar, Humberto Oliveira, também agradeceu as doações do Mesa Brasil Sesc Goiás. A instituição atende mais de 85 famílias e 107 crianças no setor Jardim Dom Fernando II, em Goiânia.

“É muito gratificante e feliz saber que nós podemos ajudar tantas famílias que estão passando por grandes dificuldades neste período. A nossa instituição desenvolve um trabalho muito bacana de atividade socioassistencial e toda ajuda é muito bem-vinda”, destacou Humberto.