Notícias

Crianças atendidas por instituição filantrópica recebem brinquedos doados por funcionários e clientes do Sesc e Senac

Campanha beneficiou 900 crianças assistidas pela instituição


A manhã deste dia 15 de dezembro, faltando poucos dias para o Natal, ficou marcado, com muita alegria e sorrisos, para 900 crianças assistidas pelo Ministério Filantrópico Terra Fértil.

Hoje elas ganharam brinquedos que foram arrecadados por meio da 3ª edição da campanha Sesc e Senac Presentes no Natal. Com o apoio de funcionários e clientes das duas instituições e de organizações parceiras, foi possível arrecadar mais de 1.800 brinquedos, entre bonecas, bolas e carrinhos. Somente nesta instituição foram doados 1.020 brinquedos. A Campanha tem como objetivo contribuir para tornar o Natal mais alegre para centenas de crianças em condições de vulnerabilidade social, que são assistidas por entidades sociais cadastradas no Programa Mesa Brasil.

Durante o evento de entrega dos presentes as crianças realizaram apresentações musicais e de ballet. E, para não perder a magia do Natal, ainda teve a tão aguardada chegada do Papai Noel, tornando este momento ainda mais alegre para as crianças.

Como parte da campanha, para cada brinquedo doado, o funcionário ou o cliente do Sesc ou Senac, pôde preencher um cupom para concorrer ao sorteio de duas diárias, com acompanhante, para as unidades de hospedagem do Sesc, sendo: o 1º sorteado uma viagem para a unidade Sesc Caldas Novas. Para o 2º sorteado uma viagem para a unidade Sesc Pirenópolis. Já o 3º sorteado uma viagem para a unidade Sesc Vila Boa, na Cidade de Goiás. E os contemplados foram:

1ª sorteada: Kelly Alves M. de Lima, funcionária da Faculdade Senac

2º sorteado: Rafael L. Teles Abrão, funcionário do Sesc Cidadania

3º sorteado: Artur Pereira dos S. Rezende, cliente do Sesc Cidadania

A Rubia Souza, Diretora do Ministério Filantrópico Terra Fértil, disse que essa festa de Natal que o Sistema Fecomércio, Sesc e Senac proporciona, é um momento de muita alegria para as crianças assistidas pela instituição. “Todos os anos essa ação marca a vida de nossas crianças”.

Já o diretor regional do Sesc e Senac, Leopoldo Veiga Jardim, comentou que muito mais que distribuir presentes, é levar alegria, diversão, carinho e o espírito natalino para essas crianças. “Esse é um momento que a gente consegue expandir nosso coração e sentir esse amor verdadeiro, o amor da caridade e da solidariedade. E é isso que o mundo precisa, de leveza, amor carinho e afeto, e o que fazemos hoje no Terra Fértil, é isso, distribuir amor, carinho e afeto”.

O presidente do Sistema Fecomércio, Marcelo Baiocchi, disse que hoje é um dia especial e de festa para a Fecomércio, Sesc e Senac, por poder contribuir, por meio desta campanha, com um Natal mais alegre às crianças da instituição. “Agradeço a todos os funcionários, clientes e empresas amigas do Sesc Mesa Brasil que participaram dessa campanha doando brinquedos. Hoje podemos trazer amor e carinho para as crianças e, assim, contribuir com um Natal com diversão e alegria para elas”.