Notícias

Casa de Idosos Silvestre Linares recebe donativos do Mesa Brasil Sesc Goiás

Instituição teve 24 moradores que testaram positivos para Covid-19


O Mesa Brasil Sesc Goiás entregará nesta quarta-feira, 1° de julho, às 9h, donativos para a Casa de Idosos Silvestre Linares, em Aparecida de Goiânia. Serão 150 cestas básicas, 93 caixas de produto de limpeza e sete pacotes de fraldas geriátricas. Partes das doações foram arrecadas durante a live dos cantores sertanejos Leonardo e Eduardo Costa.

A Casa de Idosos Silvestre Linares registrou, durante o mês de junho, 24 moradores infectados pela Covid-19 e sete vítimas fatais da doença. Também foram infectados pelo novo coronavírus, oito trabalhadores do local. Atualmente, quatro moradores estão internados em hospitais se recuperando do vírus.

“Foi muito assustador o resultado do primeiro teste, a gente não esperava, tudo aconteceu de uma vez só. Foi terrível, cada dia um adoecia e precisava internar, foram longos dias de sofrimento para todos nós”, desabafa a assistente social da instituição, Jordânia Camargo.

De acordo com a Jordânia, hoje o cenário da instituição é mais calmo. A casa está sendo monitorada pela Secretaria Municipal de Saúde e cumprindo, rigorosamente, todos as orientações dos especialistas. No local, moram 43 pessoas na faixa etária de 48 a 97 anos.

“Graças a Deus agora está mais tranquilo e acreditamos que aqueles que ainda estão internados irão se recuperar com muita saúde”, afirma a assistente social. Ela também agradece ao Mesa Brasil e toda a sociedade pelas doações que estão chegando no local. “Ao mesmo tempo que sofremos com a perda de pessoas importantes para nós, também nos emocionamos com os atos de generosidade de vocês”, diz.

Segundo o diretor do Sesc Goiás, Leopoldo Veiga Jardim, o atual cenário reforça ainda mais a responsabilidade social do Mesa Brasil. “Ultimamente estamos vivendo um misto de sentimentos e emoções. O que me pacifica é saber que a solidariedade cresceu e ganhou força nos últimos meses. O Sesc Goiás está trabalhando bastante e vamos continuar nos dedicando ao máximo para contribuir na vida destas pessoas”, ressaltou.