Notícias

Campanha Natal pra Todos da Tv Record arrecada sete toneladas de alimentos junto ao Mesa Brasil Sesc

Sete instituições foram escolhidas pelas empresas parceiras para receberem as doações



A campanha Natal pra Todos realizada pela Record TV Goiás foi encerrada nesta terça-feira (20) na unidade do Mesa Brasil Sesc Goiás, localizada no Jardim Guanabara, em Goiânia. A campanha durou 35 dias e arrecadou sete toneladas de alimentos não perecíveis, por meio de empresas parceiras que se disponibilizaram para ser ponto de arrecadação. No total, sete instituições sociais foram selecionadas pelas empresas parceiras que se engajaram na campanha. Os empresários receberam uma homenagem com o  prato simbólico de Bom Parceiro.


A gerente do Mesa Brasil Sesc Goiás, Nayara Cintra, explica que a ação vai fazer a diferença no natal de muitas famílias  “Para nós é gratificante estar junto a Record nesse projeto para levar alimentos e muito amor nesse período, pois natal é isso, solidariedade e partilha. O Sesc agradece a parceria de cada empresa, que ajuda muitas famílias a terem uma ceia de natal mais completa”, destacou.


Para a empresária, Fernanda Marques, “esse momento para gente foi muito importante para trazer alegria e comida para a mesa de quem precisa, ainda mais numa data tão importante como o natal e ficamos muito felizes em ajudar a levar um pouco de luz nesse dia”, destacou.


A diretora do Colégio Adventista do setor Pedro Ludovico, Sueli da Silva, contou que todas as nove unidades educacionais se envolveram na campanha “Nós queríamos ajudar e fazer bem ao próximo, e a nossa intenção é fazer dos nossos alunos pessoas melhores. Tivemos famílias envolvidas nesse projeto e foi emocionante ver alunos completamente empolgados, a gente vê brilho nos olhos das crianças quando eles participam de ações assim, e estar junto ao Natal Pra Todos foi gratificante. Obrigada ao Sesc, que promoveu essa oportunidade para a gente participar”, ressaltou.


O Mesa Brasil Sesc


O programa Mesa Brasil Sesc realiza não só a distribuição dos alimentos, mas faz o acompanhamento para saber quais são as carências das instituições do ponto de vista social e nutricional e para proporcionar o que elas precisam. “Toda doação que chega aqui passa por um processo de triagem com pesagem e seleção e são doadas para as entidades sociais cadastradas", afirma a gerente do Mesa Brasil, Nayara Cintra.