Notícias

“Ano passado a ceia foi só arroz”, conta dona de casa que recebeu doação de chester para o Natal

Sesc Mesa Brasil beneficiou 15 mil famílias carentes. Aves foram doadas pela Perdigão


O ano está acabando e também chegou ao fim a campanha de distribuição de chesters do Sesc Mesa Brasil, que beneficiou 15 mil famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social em Goiás. As aves foram uma doação da Perdigão e começaram a ser entregues no início de Novembro. As doações aconteceram nas cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Senador Canedo, Anápolis, Inhumas, Abadia de Goiás, Faina e Orizona. 

Neste dia 17 de dezembro, terça-feira, aconteceu a última entrega, no setor Terra do Sol, região anexa ao aterro sanitário de Aparecida de Goiânia. Segundo a gerente do Sesc Mesa Brasil, Deborah Dias Oliveira, só neste bairro foram entregues 320 aves. 

Desempregada, Sandra Nascimento Barbosa Pereira foi a primeira da fila. Levando nos braços a filha Rebeca Vitória, de 2 anos, ela foi receber o chester e contou que este Natal será especial. “Esse presente é uma bênção porque a gente não tem a oportunidade de comprar [o chester]. Minha família de Marabá vem passar o Natal na minha casa e tem gente que nunca nem comeu um”, revelou.

A baiana Maria Márcia Leite dos Santos também comemorou o presente e disse que este Natal seria especial na presença do marido e dos três filhos. “No ano passado, a ceia foi só arroz branco e esse ano vai ser bom, graças a Deus e a vocês também”, disse a dona de casa.

O diretor do Sesc/Senac, Leopoldo Veiga Jardim, ressalta que o objetivo do Sesc Mesa Brasil faz ainda mais sentido nesta época do ano: “Durante todo o ano o Mesa Brasil distribui as doações recebidas dos nossos parceiros aos que mais necessitam, mas não tem como negar que neste fim de ano essa ação é ainda mais especial porque sabemos que é um momento de festividade e partilha. Colaborar para a com a alegria dessas famílias é muito gratificante.”

“Aproveitamos a oportunidade para agradecer à Perdigão e a todos os parceiros que estão junto conosco no Sesc Mesa Brasil. São centenas de famílias beneficiadas anualmente. É um trabalho lindo, carregado de significado”, disse o presidente do Sistema Fecomércio Sesc/Senac, Marcelo Baiocchi.