
Roda de Conversa: a fisioterapia pélvica na busca do ser feminino
19h
Sesc Centro, Goiânia

A pelve humana é responsável pelas funções urinárias, fecal e sexual humana, além de parte da função obstétrica. Problemas locais são as disfunções da estática pélvica (prolapsos genitais), disfunções anorretais e urinárias femininas, masculinas e infantis, algias pélvicas, além das disfunções sexuais diversas em ambos os gêneros.
Nesse ínterim, a disfunção do assoalho pélvico feminino é a condição clínica que acomete um número crescente de mulheres a cada ano, tendo como consequência a incontinência urinária, a incontinência fecal, a incontinência de flatos, as distopias genitais, as anormalidades do trato urinário inferior, as disfunções sexuais, a dor pélvica crônica e/ou os problemas menstruais. Atualmente, são considerados problemas de saúde pública algumas destas disfunções, nomeadamente a incontinência urinária, tida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como um problema de saúde pública, que afeta mais de 200 milhões de pessoas em todo mundo.
Tais disfunções podem ser solucionadas com a Fisioterapia Pélvica, que previne ou trata problemas no assoalho pélvico e proporciona inúmeros benefícios para a saúde de homens e mulheres. Além disso, seus exercícios são capazes de estimular o autoconhecimento. Em virtude ao Outubro Rosa, convidamos mulheres para se encontrarem com o Ser Feminino por meio desta prática. Se inscreva