Orgulho Nerd

25 de mai a 28 mai, 2022
8h às 20h
Sesc Campinas, Goiânia

A Biblioteca do Sesc Campinas está com programação especial para comemorar o Dia do Orgulho Nerd, celebrado em 25 de maio. Durante quatro dias, serão realizadas atividades voltadas para promoção da cultura nerd/geek, tais como exposição, concurso, oficina e palestra. Ganhadora de dois troféus HQMIX, Daniela Marino, é a convidada para falar sobre as produções de cinema inspiradas na cultura nerd. Se inscreva aqui.

Graduada em letras, mestre em comunicação e doutoranda em ciência da informação pela USP, Daniela é professora e pesquisadora da área de história em quadrinhos e é frequentemente convidada para ministrar para o público geek/nerd. Atualmente, ela integra o grupo de pesquisa de quadrinhos da Universidade Federal de Santa Maria, o PRACTIC (Grupo de Estudos de Práticas Culturais e Tecnologias de Informação e Comunicação). A palestra de Dani, via Teams, acontece às 20h do dia 25, para abrir a programação da Semana do Orgulho Nerd.

No dia 26 de maio, das 9h às 15h, ocorre a contação de histórias e a inauguração da Geekteca, que vai contar de obras direcionadas ao público geek, algumas já pertencentes ao acervo da biblioteca e outras inéditas. No dia 27, às 17h, acontece a oficina de papercraft, um método de construção de objetos tridimensionais a partir de papel, um método de construção de objetos tridimensionais a partir de papel.

No dia 28, encerrando a programação, a partir das 8h, acontece o concurso de cosplay e de desenhos, exposição de obras e lojas geeks. Lojas parceiras ofertarão as premiações dos primeiros colocados e participarão da banca julgadora dos trabalhos inscritos. O concurso de desenho consistirá em um desafio proposto aos artistas para desenhar algum personagem do universo geek/nerd no dia do evento.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (62)3522-6450 e (62)99616-7232.


EVENTO: Semana do Orgulho Nerd na biblioteca
Dia 25/05  às 20h pelo Teams - Palestra "A formação do leitor e as produções cinematográficas adaptadas da Literatura Nerd" com Dani Marino
Dia 26/05 às 9H e 15h - Contação de histórias e inauguração da Geekteca
Dia 27/05 às 17h - Oficina de Paper Craft
Dia 28/05 às 08h - Concurso de cosplay e de desenhos, exposição de obras e lojas geeks
É gratuito