Aldeia Sesc de Artes

Prepare o seu coração porque vem aí a 8ª edição do Aldeia Sesc de Artes. Dos dias 9 a 12 de setembro o público vai curtir uma programação pra lá de especial, com shows e espetáculos com artistas de renome nacional, escambo de livros e muito mais!

A novidade deste ano é o Cardápio Cultural, em que o público assistirá a apresentações de forma individual, mediante agendamento prévio. O formato inovador vai explorar as ferramentas e plataformas digitais e proporcionar ao público uma vivência sensorial diferenciada e inesquecível. O agendamento para as sessões deve ser realizado pelos telefones (62) 3933-1711/1712 ou (62) 3933-1719 (WhatsApp). Toda a programação será 100% online.

Programação Aldeia Sesc de Artes 2021

Dia 9 de setembro (quinta-feira)

20h – Espetáculo Sonhos de uma noite com o Galpão
Grupo: Galpão (BH)
Transmissão pelo canal do Sesc no Youtube (youtube.com/sescgo)
"Sonhos de uma noite com o galpão" faz uma viagem onírica, poética e essencialmente teatral a partir da coleta e pesquisa de mais de 150 sonhos nesse período de pandemia. Com texto e direção de Pedro Bricio, o trabalho mergulha no universo dos sonhadores, convidando o público a compartilhar desta experiência e adentrar nestas frestas que misturam teatro e audiovisual.


Dia 10 de setembro (sexta-feira)

20h – Show Rodas de Violeiro
Artista: Almir Pessoa (GO)
Transmissão pelo canal do Sesc no Youtube (youtube.com/sescgo)
Rodas de Violeiro é um show que traz o sabor da estrada para o palco. Durante a pandemia Almir realizou aventuras em lugares paradisíacos, que agora são combustível para um repertório novo e uma performance cheia de histórias interessantes para contar.


Dia 11 de setembro (sábado)


15h – Espetáculo O Grande Circo Mágico
Grupo: F2 Produções (GO)
Transmissão pelo canal do Sesc no Youtube (youtube.com/sescgo)
O Grande Circo Mágico é um pedacinho da grande e importante história do circo e sua resistência. Contamos essa história vista por nós, através de três atores que se transformam em mestres de cerimônias do circo e que vão costurando essa história junto aos artistas circenses que apresentam alguns números desse universo mágico, como por exemplo: malabares, lira, trapézio, monociclos, perna de pau e adágio e um mágico. E claro! Dois palhaços encantadores! 

18h – Live do Cerrado – A Canoa Virou
Artista: Fernando Perillo (GO)
Transmissão pelo canal do Sesc no Youtube (youtube.com/sescgo)
O repertório prestigiará o melhor da Música Brasileira e clássicos da música feita em Goiás, o que por sua vez abrilhanta e resgata nossa arte e cultura de forma geral, além de diversas músicas de autoria do artista que conta com uma carreira chegando a sua 4ª década, recheada de muitas emoções e alegrias.

20h – Espetáculo Metrópole On-line – Arte que alimenta
Grupo: Silvero Pereira e Gyl Giffony (CE)
Transmissão pelo canal Instagram do Sesc (@sescgo)
Durante várias chamadas, dois irmãos, Caetano e Charles, rompem o distanciamento que existia entre eles, antes mesmo de estarmos neste que agora vivemos. Por entre janelas do contato virtual, movem-se por passados, presentes e futuros do quanto a vida e a arte podem pulsar, ou não, numa cidade. Desejo, frustração e coragem dão a tônica dessa metrópole on-line.

14h às 16h - Escambo das Letras (troca de livros)
Inscrições gratuitas
Vagas limitadas
Mais informações e inscrições AQUI


Dia 12 de setembro

16h – Show Online do Tiquequê
Grupo: Tiquequê (SP)
Transmissão pelo canal do Sesc no Youtube (youtube.com/sescgo)
O Tiquequê adere às novas formas de se apresentar para o público: as lives. A dupla adaptou seu espetáculo para esse novo formato, apresentando um show online, no qual apresenta seus maiores sucessos.

19h – Espetáculo Hábitos noturnos
Grupo: Casa 107 (GO)
Transmissão pelo canal do Sesc no Youtube (youtube.com/sescgo)
O distúrbio da insônia, que afeta milhares de pessoas, é o fio condutor de Hábitos Noturnos. O trabalho tem como direção e atuação de Valéria Braga, texto e atuação de rodrigo cunha, atuações de Hugo Rodas e Rodrigo Jubé.


CARDÁRPIO CULTURALagendamento pelos telefones (62) 3933-1711/1712 ou (62) 3933-1719 (WhatsApp)

Espetáculo: Tudo o que coube numa VHS
Data: 9 a 12/09
Grupo: Magiluth (PE)
Na obra, o público é conduzido por um percurso em que se torna cúmplice das memórias de um personagem, cristalizadas em torno das recordações sobre um relacionamento. A ação é acompanhada via web, por meio de uma série de plataformas virtuais.

Espetáculo: Balaio de Histórias
Data: 11 e 12/09
Grupo: Quem Conta Um Conto Aumenta um Ponto (RJ)
O pequeno balaio de histórias é uma junção de alguns contos de tradição oral e contos clássicos infantis, apresentados de forma intimista para pequenos grupos de crianças, no formato remoto. O espetáculo é concebido com inspiração nas cias itinerantes de teatro, buscando um espaço cênico minimalista, bem como adereços, instrumentos musicais, figurinos e maquiagem.

Espetáculo: Zum-Zum-Zum de Histórias
Data: 11 e 12/09
Grupo: Conta Aí (GO)
Zum-Zum-Zum de Histórias é um passeio entre escutar, despertar, ouvir e refletir. Em busca de sensibilidades para com o outro. Aceitando as diferenças. Tem como objetivo trabalhar com linguagens capazes de expressar e comunicar sensações, texturas, sentimentos e pensamentos. Ao escutar histórias o espectador, é levado a fazer associações e relações com fatos e situações do cotidiano, que possibilita uma maior e melhor compreensão de mundo.

OBS: Programação sujeita a alteração