Notícias

Como melhorar o ambiente e os hábitos em home office

Veja dicas para fugir das tentações e conseguir se concentrar no trabalho


Novidade para muita gente que está no isolamento social, o home office não é para você se jogar no sofá ou assaltar a geladeira. Trabalhar em casa exige rotina, organização e dedicação. O primeiro passo para quem está trabalhando em casa é saber organizar o seu tempo. 

O fato de estar em casa pode trazer a sensação de comodidade e descanso. O cenário, porém, é diferente. É importante destacar que obrigações do trabalho são as mesmas, apenas em um ambiente diferente.

Preparamos algumas dicas simples que vão te ajudar neste período:

Crie um local de trabalho

Demarque seu território. Estabeleça um cômodo da casa como o seu escritório. Coloque lá tudo o que você precisa para realizar o trabalho apropriadamente. Dê preferência a locais silenciosos, arejados e bem iluminados.

Lembre-se da postura

A postura também tem grande importância. Caso esteja errada, podem aparecer dores na coluna, na cabeça e em outras partes do corpo, além de insuficiência respiratória pela pressão corporal contra o peito.

Carga horária

Assim como na empresa, em casa você precisa respeitar a carga horária de trabalho e cumprir à risca. Da mesma forma isso vale para o horário de almoço e intervalos. A rotina precisa existir para você ter um bom resultado. Sua jornada de trabalho chegou ao fim? Ótimo. Levante-se e vá embora do escritório, mesmo que ele fique na sua casa.

Evite distrações

Se você tem filhos, gato, papagaio, cachorro, estabeleça limites para eles. Resolver problemas pessoais durante o horário de trabalho também está fora de questão. Você e as pessoas têm de entender que você está em casa, mas está trabalhando, caso contrário, tchau, tchau produtividade.

Comunique-se

Estabeleça interações com quem você trabalha. Seu chefe, colegas, clientes ou fornecedores. Manter contato frequente com eles é fundamental neste período.