Notícias

Alunos do Sesc Cidadania aprendem sobre educação financeira

Poupar é pensar no futuro


Para comemorar o Dia Nacional da Matemática, celebrado no dia 06 de maio, e a Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF), realizado entre os dias 20 e 26 de maio, o Centro Educacional Sesc Cidadania realizou com seus alunos o projeto “Poupar é pensar no futuro”. A iniciativa teve como parceira a Caixa Econômica Federal.

Segundo o diretor do Sesc Cidadania, Luiz Edgar Riekehr Junior, o projeto surgiu com o intuito de ensinar e explicar para as crianças a importância de administrar corretamente o dinheiro, assim como ter um consumo mais consciente e a visão do que é necessário e o que é supérfluo. “Para isso tivemos a Caixa como parceira para orientar os estudantes por meio de palestras, folders e pessoas, e assim mostramos e ensinarmos para eles o máximo sobre a vida financeira”, explica. 

Conforme o diretor regional da Caixa, Valcedir Vicente quando a juventude tem essa formação sobre educação financeira a possibilidade de um futuro melhor é mais palpável. “Vivemos em um momento em nosso país que há uma necessidade muito grande das pessoas conhecerem o dia a dia do mercado financeiro e uma forma de impactar isso é trabalhar com os jovens. Eles além de aprenderem são também multiplicadores deste conhecimento dentro de suas casas”, afirma.

Para Leopoldo Veiga Jardim diretor do Sesc Senac, a proposta superou as expectativas atingindo mais 275 famílias. “Conseguimos um trabalho muito extraordinário porque eles levaram isso para casa”, ressalta. Segundo ele, o projeto conseguiu mostrar para os pais e os alunos que o Sesc Cidadania se importa com a noção de economia para as crianças.

A ação ocorreu para todos os alunos das duas unidades do Sesc Cidadania em Goiânia.  

Premiação

O Sesc Cidadania também promoveu para seus estudantes uma competição de desenho com o tema do projeto “Poupar é pensar no futuro”. A intenção foi de fomentar ainda mais o pensamento de educação financeira só que desta vez pela arte. Todos os alunos fizeram belos desenhos baseados no assunto. Para incentivar ainda mais a criação, o Sesc Cidadania, junto com uma empresa madrinha e a Caixa Econômica, ofereceram ao ganhador do desenho um valor de R$500 e uma conta poupança para a criança.