Notícias

Ele tem alma de Ipê

Artigo do diretor regional do Sesc Goiás, Leopoldo Veiga Jardim, em celebração aos 74 anos do Sesc


Forte, grande, resistente, bonito e intenso. Essas são características da árvore símbolo do Cerrado, mas que é conhecida por todo o canto do nosso país, o querido Ipê. Por audácia, peço licença para dizer: consigo enxergar semelhanças entre o Ipê e o Sesc.

O Serviço Social do Comércio nasceu, em 13 de setembro de 1946, um período de transição no Brasil e no mundo. Como o Ipê que se adapta em qualquer ambiente, a instituição transformou os desejos da época em serviços e ações que mudaram e mudam a vida dos brasileiros.

O Ipê nos encanta com suas flores amarelas, roxas, rosas, brancas e até verdes. O Sesc nos fascina com suas atividades na cultura, educação, saúde, esporte, lazer e assistência, criando assim oportunidade para que as pessoas desenvolvam todo seu potencial humano.

Como uma árvore que precisa da água e do sol, o Sesc precisa das pessoas e dos seus servidores. Como o Ipê que tem força para florescer no período da seca, o Sesc promove bem-estar social e qualidade de vida para milhares de brasileiros, em especial os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo.

Já são mais de sete décadas que o Sesc exerce com maestria o seu compromisso no país.  São mais de 580 unidades no Brasil, destas 13 estão em Goiás. Com muita alegria e honra de fazer parte desta grande instituição brasileira, eu arrisco em dizer, o Sesc tem alma de Ipê.

Hoje, no aniversário de 74 anos do Sesc no Brasil, quero parabenizar todos os funcionários, comerciantes, empresários e usuários dos nossos serviços. Juntos continuaremos a crescer e florescer!


Leopoldo Veiga Jardim

Diretor Regional do Sesc Goiás