Notícias

Sesc Goiás é ponto de arrecadação da campanha Natal Pra Todos da TV Record

Mesa Brasil distribuirá os alimentos arrecadados às instituições sociais do estado


O Sesc Goiás mais uma vez é parceiro da campanha “Natal Pra Todos” da TV Record Goiás. A ação está na sua 8ª edição e já arrecadou, desde 2013, mais de 140 toneladas de alimentos. Todas as unidades do Sesc e Senac, em Goiânia, são pontos de coleta de doação, assim como a unidade Senac Aparecida de Goiânia. A arrecadação será até o dia 03 de dezembro.

O objetivo da campanha é ajudar as instituições que realizam trabalhos sociais em Goiás. Para isso, o Mesa Brasil Sesc fará a distribuição de todos os alimentos arrecadados. Segundo o presidente da Fecomércio Goiás, Marcelo Baiocchi, o Mesa Brasil tem sido essencial para a manutenção de obras assistenciais, sobretudo, no atual cenário econômico.

“Em 2020, o programa distribuiu mais de 1.5 mil toneladas de alimentos que auxiliaram mais de 500 mil pessoas. Esse ano, junto com a TV Record Goiás poderemos ajudar ainda mais famílias em situação de vulnerabilidade social”, ressalta Baiocchi.

O Mesa Brasil Sesc é um Programa de Segurança Alimentar e Nutricional que funciona como uma rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício. Em Goiás, o projeto foi implantado em agosto de 2004. Hoje são mais de 400 instituições cadastradas em 40 municípios do estado.

“Agradecemos a confiança da TV Record Goiás em convidar o Mesa Brasil para fazer a distribuição desta campanha e convidamos a todos a participarem. Os alimentos arrecadados chegarão a centenas de famílias goianas que precisam do nosso auxílio”, destaca o diretor regional do Sesc e Senac Goiás, Leopoldo Veiga Jardim.