Notícias

OdontoSesc III realiza atendimentos gratuitos em Indiara

Unidade móvel ficará 90 dias no município


A unidade móvel OdontoSesc III está realizando atendimentos odontológicos gratuitos no município de Indiara (GO).  As atividades iniciaram na segunda-feira, 24, com os cadastros das primeiras famílias que serão atendidas pelos profissionais da saúde. Serão 90 dias de assistência para a comunidade local.


A assinatura do convênio Sesc Goiás com a Prefeitura de Indiara ocorreu na terça-feira, 25, com a presença do diretor administrativo do Sesc, Orlando de Souza, e o prefeito Divino Marques. Também participaram da cerimônia de assinatura a primeira-dama Teresinha de Lourdes, parlamentares municipais, secretários e os moradores da cidade.


A unidade móvel OdontoSesc III está instalada no interior da Praça da Prefeitura. Os atendimentos ocorrerão de segunda a sexta-feira. No local serão realizados serviços de limpeza dentária, raspagem, restauração, extração, aplicação de flúor, curativo e outros atendimentos dentro da atenção básica.


Para realizar o agendamento das consultas é preciso fazer um cadastro da família, levando os documentos pessoais de cada integrante do núcleo familiar e o comprovante de endereço. Esse procedimento é realizado na própria unidade móvel.


Segundo o diretor administrativo do Sesc, Orlando de Souza, a assistência social para a comunidade goiana é um dos objetivos da instituição. “Esse caminhão é dotado de todas as condições técnicas necessárias para o atendimento. Além de uma equipe de profissionais de auto nível. É importante também destacar que o sucesso deste serviço só acontece devido a parceria entre Sesc e Prefeitura, aqui temos um trabalho de mão dupla”, ressaltou.


O prefeito Divino Marques agradeceu o Sesc Goiás e ressaltou a importância dos atendimentos na área da saúde. De acordo com ele, aumentou a demanda de serviços odontológicos na cidade o que significa que a população está cada vez mais consciente que a saúde do corpo humano começa pela boca.


“Essa carreta vai contribuir e colaborar para que possamos dar assistência para toda a comunidade. Nós nos preocupamos com a saúde da população e agradecemos o Sesc por atender nosso pedido”, destacou Divino Marques.


OdontoSesc

A OdontoSesc é uma unidade móvel que possui quatro consultórios, sala de esterilização, de escovação e de raios-X, banheiro e acessibilidade. Os principais objetivos do trabalho são desenvolver ações de saúde integradas para combater e prevenir doenças da boca e diagnosticar precocemente doenças e contribuir para promoção integral da saúde.