Notícias

Grupo Vida Plena participa de carreata em comemoração ao Dia Mundial do Idoso

Evento aconteceu em Goiânia, Anápolis e Itumbiara simultaneamente. Em Jataí, ação será no dia 9, sábado


No dia 2 de outubro o Sesc Goiás promoveu em Goiânia, Anápolis e Itumbiara uma carreata em homenagem ao Dia Mundial do Idoso, celebrado no primeiro dia do mês. Além dos participantes do Grupo Social com Idosos Vida Plena, também estiveram presentes os membros da equipe de Programas Socias e de Assistência.  Em Jataí, a carreata acontece no dia 9 de outubro, sábado.

“O Sesc sempre apoiou o idoso nesta data e mesmo nesse momento de pandemia não deixamos eles desassistidos. Pensamos numa forma de celebrar e decidimos pela carreata, uma forma que não gera aglomerações e nos permite comemorar essa data com eles”, contou Sonay Macedo, Gerente de Programas Sociais do Sesc-Senac.

Ana Paula Malta, coordenadora do Programa de Assistência, lembra que o evento é uma forma de mobilizar a sociedade. “É um dia para refletir, para buscar mais conscientização acerca dessa temática tão importante que é defender, efetivar e garantir os direitos da pessoa idosa”, disse. 

Valorização

Para Geruza Alves, responsável pelo trabalho com Idosos Sesc Faiçalville, o assunto é de interesse de toda a sociedade. “Lembramos à sociedade quanto à importância da valorização da pessoa idosa. Todos, um dia, seremos também idosos, e estamos muito satisfeitos com a participação dos nossos grupos de Goiânia”, comemorou.

Regina Teles Tomé, responsável pelo trabalho com Idosos Sesc Centro, afirmou que o engajamento na carreata “mostra um valor que eles dão a si mesmos, ao seu protagonismo, à vontade de mostrar e reivindicar os seus direitos.”

“É uma alegria muito grande, principalmente pela gratidão que temos por tudo que o Sesc faz pela gente, pela valorização do idoso”, afirma Helena Francisca, membro do Grupo Social com Idosos Vida Plena. 

Ana Linhares da Silva, afirma que “a satisfação de estar comemorando o Dia do Idoso é sem limites”.