Notícias

Goiano que passou por transplante de fígado participará de palestra sobre doação de órgãos no Sesc Centro

Rapaz foi diagnosticado com cirrose hepática. Após o procedimento, ele usa sua história de vida para incentivar a sociedade a praticar este ato de amor ao próximo


No dia 4 de setembro às 19h, o Sesc Centro promove uma roda de conversa sobre doação de órgãos, com intuito de conscientizar comunidade sobre o processo e a importância de informar aos familiares o desejo de ser um doador. O evento faz parte da campanha nacional Setembro Verde, que tem como slogan a frase que dá nome à palestra; doe vida, doe órgãos. 

A palestra será conduzida pela enfermeira da Central Estadual de Transplantes e Representante da Liga Acadêmica Multidisciplinar de Apoio à Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes da PUC Goiás, Leila Márcia Pereira. E contará ainda com a participação de Fábio Martins, goiano que ficou conhecido nacionalmente após sua família iniciar uma campanha nas redes sociais em busca de ajuda. O ex-policial militar, morava na Inglaterra quando foi diagnosticado com cirrose hepática. Por conta da situação ilegal, não poderia passar pelo transplante de fígado no país.

Para arrecadar os fundos necessários, amigos e familiares de Fábio se uniram mobilizando pessoas pelas redes sociais. O apelo chegou até jogadores da seleção brasileira, que conseguiram a ambulância área para trazer o rapaz até Recife. O transplante foi feito em dezembro de 2017.

Hoje, ele usa sua história de vida para incentivar a sociedade a debater sobre o tema e praticar este ato de amor ao próximo. Venha participar, as vagas são limitadas! Inscreva-se gratuitamente acessando o link.