×
SESC

O Sesc Campinas promove no dia 26 de fevereiro, às 19h, uma palestra gratuita com o tema “Drogas e Família: Abuso, Risco e Proteção”. A atividade faz parte do projeto Sesc Saúde em Dia e nesta edição acontecerá na Escola Estadual Nhanhá do Couto (Av. 24 de Outubro, Setor Funcionários. Em frente ao Clube Atlético Goianiense).

Discutir sobre os efeitos do uso do álcool e de outras drogas para a saúde física, emocional e social é um dos objetivos da palestra. Da mesma forma abordar os problemas e as possíveis soluções, além de explicar como este assunto envolve o contexto familiar. A atividade será ministrada pela assistente social Cláudia Maria Gualberto, especialista em Saúde Mental. Ela atua nas demandas psicossociais infanto-juvenis em Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o álcool mata, todos os anos, 3,3 milhões de pessoas em todo o mundo. No Brasil, o consumo da bebida chegou a 8,9 litros por pessoa, em 2016, superando a média internacional, que era de 6,4 litros.

A palestra será aberta para toda comunidade com a emissão de certificados. É necessário fazer inscrição no formulário abaixo. 

Serviço: Palestra “Drogas e Família: Abuso, Risco e Proteção”
Data: 26/02/2019
Horário: 19h
Valor: Gratuito
Local:  Escola Estadual Nhanhá do Couto (Av. 24 de Outubro, Setor Funcionários. Em frente ao Clube Atlético Goianiense)

FICHA DE INSCRIÇÃO