×
SESC

Projetos e premiações marcaram o Sesc Cidadania em 2018

Informativo

Atividades culturais e participação em olimpíadas reuniram corpos discente e docente

10 Jan 2019 11h54 atualizado 10 Jan 2019 11h57

Algumas atividades de destaque movimentaram o Centro Educacional Sesc Cidadania em 2018. Com o objetivo de promover a educação, cultura e arte, as ações envolveram os corpos discente e docente. Confira!

Literatura

O projeto “Nas entrelinhas do Sudeste” surgiu com o intuito de propiciar aos alunos uma viagem literária e cultural pela Região. O corpo discente do 9º ano se empenhou na leitura de clássicos, na escrita de textos e na releitura em grupo de obras dos escritores. Desse trabalho surgiram encenações, produções textuais, entrevistas, exposição de trabalhos artísticos, performances musicais e a 1ª edição do jornal Nas entrelinhas do Sudeste.

Dois frutos destes trabalhos desenvolvidos durante o projeto pelas estudantes do 9º ano, Isis Carla e Gabriela Toledo, estão expostos – como obras de arte - nas salas da Coordenação Administrativa Financeira e na Coordenação Pedagógica do Ensino Fundamental Anos Finais da escola. Ambos retratam a região Sudeste e suas características. Vale a pena conferir e apreciar!

Olimpíada de Matemática

O ano de 2018 também foi de conquistas! Três alunos foram premiados na Olimpíada de Matemática do Estado de Goiás: Beatriz Fernandes dos Santos e Fernando Angélico de Souza Filho, ambos do 9º ano/2018. Os vencedores também foram convidados pelo Instituto de Matemática e Estatística, da UFG-GO, para participar, em fase única, da prova da Olimpíada Brasileira de Matemática. Motivo de orgulho não somente para os pais, mas para toda direção e coordenação do Sesc Cidadania.

Astronomia

Em novembro, os professores do ensino médio fizeram a entrega das medalhas e dos certificados aos alunos premiados na XXI Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. O Sesc Cidadania teve um número recorde de medalhistas na etapa nacional: nove medalhas de prata e bronze, dentre os cerca de 800 mil alunos de 15 mil escolas de todo o Brasil que participaram da disputa acirrada.

Em 2019 o Sesc Cidadania continua promovendo uma educação de excelência, que agora se estende a três novas unidades: Goiânia (Setor Santa Genoveva), Anápolis e Itumbiara. As matrículas estão abertas! CLIQUE AQUI para mais informações.