×
SESC

Mesa Brasil Sesc e Perdigão distribuem chesters a 15 mil famílias goianas

Programação especial

Parceria transforma Natal de entidades cadastradas

05 Dez 2018 17h14 atualizado 05 Dez 2018 17h22

Dezembro chegou e, com ele, o clima natalino e a movimentação ainda maior no galpão do Mesa Brasil Sesc Goiás, no Jardim Guanabara, que promove uma entrega pra lá de especial nos dias 5, 10, 12 e 17. Em parceria com a Perdigão pelo terceiro ano consecutivo, o Mesa Brasil está distribuindo 15 mil unidades do Chester Perdigão, beneficiando diversas entidades de Goiânia e Região Metropolitana cadastradas no programa de segurança alimentar e nutricional. Em todo o País, a frota do Mesa Brasil já está circulando por 14 estados, possibilitando a distribuição de 250 mil aves. A expectativa é atender 2 milhões de beneficiados.  

A campanha “Perdigão: Dê um Natal de Presente” prevê que, a cada ave comprada pelo consumidor, outra seja doada para uma família. O Mesa Brasil é responsável pela logística de entrega e seleção das entidades, atendendo além de Goiás os seguintes estados: Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Cerca de 2,5 mil instituições sociais cadastradas no programa serão contempladas, em 500 municípios brasileiros. A ação atinge populações ribeirinhas, quilombolas, indígenas e demais camadas da população vulneráveis social e nutricionalmente.

TRAJETÓRIA

A credibilidade e transparência do Mesa Brasil Sesc foi fundamental para o convite de parceria com a Perdigão. Há 15 anos, o Sesc atua nacionalmente no combate à fome e ao desperdício de alimentos, tendo como base ações educativas e distribuição de produtos excedentes ou fora dos padrões de comercialização, mas ainda próprios para consumo. Doados ao programa por empresas parceiras, os alimentos são encaminhados a entidades sociais cadastradas. Buscando onde sobra e entregando onde falta, o Mesa Brasil distribui por ano uma média de 40 milhões de quilos de alimentos.