×
SESC

Corrida Outubro Rosa Novembro Azul reúne mais de mil atletas

Evento realizado

“Essa corrida é uma vitória para todos”, disse vice-campeão da categoria PNE

06 Nov 2018 11h21 atualizado 06 Nov 2018 11h30

Na manhã do dia 4 de novembro, mais de mil atletas acordaram bem cedo, em plena virada de horário de verão, para participar da II Corrida Outubro Rosa Novembro Azul, promovida pela Fecomércio, Sesc e Senac. O evento aconteceu no Sesc Faiçalville e os participantes fizeram os percursos de 5 km ou 10 km. Todos foram premiados com medalhas. Já os primeiros colocados de cada categoria subiram ao pódio para receber os troféus.

A corrida marcou não apenas pela competição, mas pela causa: a prevenção ao câncer de mama e ao câncer de próstata. “Hoje estamos realizando a primeira maratona na nossa gestão. É uma maratona preventiva, que serve de alerta às mulheres sobre o câncer de mama e aos homens sobre o câncer de próstata. Nós precisamos ter saúde, mas antes de tudo precisamos prevenir”, lembrou o presidente da Fecomércio, Marcelo Baiocchi.

A simbologia da corrida no que diz respeito à saúde da mulher e do homem também foi lembrada pelo diretor do Sesc e do Senac, Leopoldo Veiga Jardim. “Esta corrida é muito importante porque estamos levando conscientização para toda a população sobre a importância de se fazer os exames preventivos, tanto de próstata como o de mama. Esse clima de alegria e saúde que está no ar hoje é o que queremos espalhar por todo o Estado” disse.

Quem esteve no Sesc Faiçalville também pode participar de atividades gratuitas. Teve aferição de pressão, informações sobre saúde e prevenção, área kids com pintura facial, pula-pula e escultura com balão bexiga, área zen com massagem e relaxamento, e a banda paulista EX4 animou a manhã com muito rock.

A Diretora de Desenvolvimento Social do Sesc, Márcia Pereira Carvalho, manifestou sua satisfação com o resultado do evento e lembrou que a prevenção e os cuidados com a saúde devem se dar durante todo o ano. “Nós do Sesc, Senac e Fecomércio estamos felizes porque a importância deste evento é muito grande, pois estamos proporcionando a mais de mil pessoas não só uma conscientização sobre o Outubro Rosa e o Novembro Azul, mas sobre saúde, sobre hábitos saudáveis, a prática de exercício físico e de correr. Vamos viver melhor, com qualidade de vida! O Sesc existe para isso”, destacou.

Vitória

Campeã da categoria 10km Feminino, a atleta Dayane Barros enfatizou sua satisfação pela causa do evento. “Correr uma prova com uma causa tão importante me deixa muito feliz”, disse Dayane.

Elques Nascimento Souza foi vice-campeão da categoria PNE e contou que o tema da corrida diz muito para ele e que o remete à superação. “É muito gratificante participar de uma corrida com esta causa porque pela minha condição e por tudo que já passei pela vida vejo que é importante incentivar as pessoas a reconhecerem que têm um problema e dar a volta por cima. É uma vitória! Isso mostra que a doença não vai vencer você, é você que vai vencer ela. Então essa corrida é uma vitória para todos”, comemorou.

O resultado da competição pode ser conferido na íntegra no site chipbrasil.com.br.